Crescimento economico

Disponível somente no TrabalhosFeitos
  • Páginas : 2 (325 palavras )
  • Download(s) : 0
  • Publicado : 21 de abril de 2013
Ler documento completo
Amostra do texto
O Brasil está “se consolidando entre os países que mais estão crescendo no mundo ao longo do tempo”, disse o Ministro da Fazenda, Guido Mantega, ao comentar o estudo divulgado pelo Centro dePesquisa para Economia e Negócios, que apontou o Brasil como a sexta maior economia do mundo,
Em uma entrevista com Ricardo Carneiro, IE/Unicamp, que avalia as taxas de crescimento durante os doisgovernos Lula como “significativas”, afirma que o Banco Central, na administração Dilma, dá sinais de estar “menos fundamentalista”, minimiza os riscos do dé-ficits em transações correntes, eafirma que o país tem uma posição financeira sólida.
Segundo a uma observação do ministro Guido Mantega “O crescimento é algo que veio para ficar porque nós observamos que vários países do mundoestão em crise e vão continuar crescendo lentamente, como é o caso dos países europeus. Tornamos-nos a sexta economia do mundo, porque passamos o Reino Unido e temos chances de continuar passandooutros países europeus, que vão continuar em marcha lenta nos próximos anos”. Seguindo o mesmo ritmo o Brasil poderá chegar em 2015, a ser a quinta economia do mundo, caso a economia do paíscontinue crescendo. “Podemos aumentar a nossa média de crescimento chegar a mais do que 4%, em média, nos próximos anos”,
Mantega disse ainda que os desafios do Brasil são a de manter o dinamismoe “enfrentar os problemas que essa crise nos coloca”. Entre estes problemas, o ministro citou a falta de crédito internacional e o aumento da “concorrência predatória”.
Portanto apesar de ser asexta maior economia do mundo, o Brasil ainda não pode ser considerado um país avançado, entre muitas coisas a serem mudadas destacam-se o padrão de vida da população que precisa ser melhorado, asaúde a educação, e dar mais possibilidade para que todos possam adquirir a casa própria.
Desafios que ainda nos deixam uma longa caminhada pela frente ate que possamos chegar ao padrão...
tracking img