Crescimento da china no mercado mundial

Disponível somente no TrabalhosFeitos
  • Páginas : 2 (437 palavras )
  • Download(s) : 0
  • Publicado : 30 de julho de 2012
Ler documento completo
Amostra do texto
Titulo: Crescimento da China no mercado econômico mundial.
Tema:
TCD: Administração de mercado Exterior.
Objetivo: Apresentar de forma simples e objetiva como se desenvolve o comercio mundial ede maneira a China esta se comportando nesse ambiente.
Justificativa: Tentar através do texto desenvolvido mostrar de que forma a China esta sendo importante para o comercio mundial e o que elaprecisa fazer para se manter em alta.
Introdução: A China foi admitida na OMC em 2001. Em 2006 a economia chinesa já era a quarta maior do mundo com um PIB de 2,2 trilhões de dólares. Após este ano aeconomia chinesa crescia mais de 10% a.a. e alcançou um PIB superior a 5 trilhões de dólares deixando para traz o Japão e alcançando o segundo lugar com mais de 13% da economia mundial perdendo apenaspara os EUA. Apesar de haver muitos desafios a serem superados, a China esta se estruturando de forma a se manter no alto e muito importante para a economia mundial.
Desenvolvimento:Devido a enormeinvestimentos investimento estatais na infraestrutura e na indústria pesada, e da expansão do setor privado em indústrias leves ao invés de simples exportações, cujo papel na economia parece ter sidograndemente sobre-estimado.A partir de 2001 quando entrou no OMC, mesmo que de uma forma discreta sem demonstrar seus interesses de uma forma espalhafatosa, vem crescendo gradativamente, hoje o paispossui 1.3 bilhão de habitantes, e um PIB que representa 5% da economia mundial. A decisão do governo de permitir que a China seja usada por empresas multinacionais e empresas não registradas pelo alvarácomo uma plataforma de exportação faz do país um grande competidor entre outras economias de exportação asiáticas, como a Coreia do Sul, a Cingapura e a Malásia. O comercio mundial está sentidofortemente a posição da china no mercado. E como já citado antes, a China se tornou a segunda maior economia do mundo, empurrando para o terceiro lugar o vizinho Japão, que ocupava o posto desde 1968. A...
tracking img