Crak

Disponível somente no TrabalhosFeitos
  • Páginas : 5 (1079 palavras )
  • Download(s) : 0
  • Publicado : 22 de abril de 2013
Ler documento completo
Amostra do texto
SUMÁRIO
1 INTRODUÇÃO 3

2 DESENVOLVIMENTO 4
2.1 TÍTULO NÍVEL 2 – SEÇÃO SECUNDÁRIA 4
2.1.1 Título Nível 3 – Seção Terciária 4
2.1.1.1 Título nível 4 – Seção quaternária 4
2.1.1.1.1 Título nível 5 – Seção quinária 4

3 EXEMPLOS DE ELEMENTOS DE APOIO AO TEXTO 5
3.1 EXEMPLO DE GRÁFICO 5
3.2 EXEMPLO DE FIGURA 5
3.3 EXEMPLO DE QUADRO 6
3.4 EXEMPLO DE TABELA 6

4 CONCLUSÃO 7REFERÊNCIAS 8

APÊNDICES 9
APÊNDICE A – Instrumento de pesquisa utilizado na coleta de dados 10

ANEXOS 11
ANEXO A – Título do anexo 12

1. INTRODUÇÃO
Este trabalho tem como o objetivo socializar sobre os conhecimentos dos profissionais da atenção básica,identificando se os mesmo detêm informações a cerca de métodos de reconhecimento;triagem por uso de instrumento de facial aplicação e critériosdiagnósticos;na abordagem aos usuários dependentes do crack e quais as atitudes em relação a:prevenção,tratamento,recuperação,reiserção social,redução de danos sociais,bem como a aceitabilidade do uso da terapia comunitária como forma de prevenção no Brasil

.























2. DESENVOLVIMENTO
Como podemos perceber, o uso do de drogas é historicamente remoto naatualidade que está se intensificando muito,tornando-se uns dos mais graves problemas sociais da atualidade.
O uso abusivo no Brasil tem tomado proporções epidêmicas, não podemos desconsiderar os números, milhões de jovens e adultos de todas as raças,culturas e condições sócias têm se submetido ao uso continuo de drogas.
Segundo a organização mundial de saúde,droga é toda e qualquer substânciaque altera o funcionamento do organismo e não é não produzido por ele, elas agem nas regiões de prazer recompensando o cérebro,fazendo com que ele libere dopamina,essa sensação de prazer e alívio para o desconforto emocional como:depressão ansiedade,irritabilidade stress ou até mesmo o desconforto gerado pela falta da droga.

2,1 QUAL A REPRESENTAÇÃO DO USO DO CRACK EM NOSSA SOCIEDADE

Apopulação compreende uns dos problemas mais graves do Brasil,devido seu baixo custo e barato,rápido e intenso o crack rapidamente ganhou a popularidade entre os seus usuários,especialmente nas áreas urbanas mais pobres.
O crack conhecido também como pedra é um subproduto do processamento da cocaína, a cocaína sobre seu processo de elaboração tem de ser lavada com éter ou acetona ou até mesmoquerosene e desta lavagem resulta a cocaína, que vai ser secada para a venda e os resíduos que ficam no tanque de lavagem,este é o crack.
O primeiro sintoma do uso do crack é o desleixo pessoal Depois vem o abandono das responsabilidades e o furto de objetos ou dinheiro em casa,o emagrecimento rápido e o que também pode demonstrar o uso do crack são as pontas do dedo indicadore polegar com bolhas ou marcas de queimaduras causadas pela chama de combustão(isqueiro ou fósforo) do crack.

2.2 QUAL O PAPEL DO ASSISTENTE SOCIAL COM RELAÇAO O DEPENDENTE QUIMICO
A assistente social, na expressão da questão social da dependência química,trabalha numa equipe interdisciplinar buscando promover a inclusão social dos usuários de drogas pela adoção de abordagem de atençãointegral que estimule a qualidade de vida e o exercicio pleno de cidadania,orientando,encaminhamentos.
A grupo de auto–ajuda,os assistente sociais.são desafiados a elaborar uma interpretação do seu contexto de trabalho,atribuindo em tratamento teórico-metodológico e ético político diferenciado.
As questão do uso e abuso de drogas se percebe o alcance cada vez maior de conseqüências generalizadas,na vida social das pessoas:na desagregação familiar nos aumentos de violências e na criminalidade.
O Assistente Social precisa levar a família do seu cliente aperceber isto e acolhe-la como um todo como seu cliente.Conceber que não está atendendo um alcoólatra, mas está atendendo uma família de alcoólatra, mesmo que o seu atendimento não seja rotineiramente familiar.
O atendimento ao...
tracking img