Crack

Disponível somente no TrabalhosFeitos
  • Páginas : 6 (1472 palavras )
  • Download(s) : 0
  • Publicado : 12 de junho de 2012
Ler documento completo
Amostra do texto
[pic]


SISTEMA DE ENSINO PRESENCIAL CONECTADO
SERVIÇO SOCIAL

CARMEM FELOMENA DOS SANTOS WLOCH















CRACK:
DOS NARCÓTICOS, O MAIS DISTRUIDOR
















ITAJAÍ
2012


CARMEM FELOMENA DOS SANTOS WLOCH

















CRACK:
DOS NARCÓTICOS, O MAIS DISTRUIDOR








Trabalhoapresentado ao Curso Serviços Social da UNOPAR - Universidade Norte do Paraná, para as disciplinas:Psicologia Geral, Antropoligia, Formação Social, Politica e Econômica do Brasil, FHTM do Serviço I.


Profs: Lisnéia Rampazzo, Giane Albiazzetti, Gleiton Lima e Rosane Malvezzi.








Itajaí
2012






SUMÁRIO

1 INTRODUÇÃO 3

2 DESENVOLVIMENTO 42.1 O que é Crack................................................................................4
2.1.1 quem são os usuários?................................................................4
2.1.1.1 Quais as consequencias emocionais e afetivas do dependente quimico e familiares, qual o papel da familia no processo de estruturação emocional/ afetiva dodependente?........................................................5
2.1.1.1.1 - Como o trabalho do Assitente Social pode contribuir para o atendimento a população, após leitura critica da realidade social

3 EXEMPLOS DE ELEMENTOS DE APOIO AO TEXTO 7
3.1 EXEMPLO DE GRÁFICO 7
3.2 EXEMPLO DE FIGURA 7
3.3 EXEMPLO DE QUADRO 8
3.4 EXEMPLO DE TABELA 8

4 CONCLUSÃO 10

REFERÊNCIAS 11

APÊNDICES 12
APÊNDICE A – Instrumento dePesquisa Utilizado na Coleta de Dados 13

ANEXOS 14
ANEXO A – Título do Anexo 15
INTRODUÇÃO

Este tema foi escolhido dando a sua importancia no que tange a sua expansão e preocupação em todo mundo; a sua discussão é importante para nós academicos, pois com certeza vamos ajudar os orgãos competentes a achar uma solução para este grande problema que é uma questão social e deresponsabilidade de todos.
Este trabalho é um acordar para a realidade que nos cerca, e diante do que propomos em Serviço Social, é a nossa obrigação, discutirmos, apontarmos e aplicarmos caminhos para a solução deste problema, aplicando-os em projetos que ajudarão, não digo extinguir, mas minimizar o grande problema que nos aflige hoje: o crack.




DESENVOLVIMENTOEm meados dos anos 80, uma nova droga surgiu. Devido ao seu baixo custo e "barato" rápido e intenso, o crack rapidamente ganhou popularidade entre seus usuários, especialmente nas áreas urbanas mais pobres. Em duas décadas, o crack já tinha cobrado um alto preço, deixando problemas físicos e emocionais sérios não apenas em seus usuários, mas em comunidades inteiras e em todos os paisescomo um todo.

Mas, o que é o crack, que droga é essa que distroi, vidas, familias e conunidades?, de que é feito? O que faz alucinar, tira as pessoas do meio em que vive e causa trantornos psiquiatricos.


1 O que é o Crack,

O crack é feito da cocaína, uma droga em pó derivada das folhas da planta de coca, cultivada principalmente na América do Sul.No final do século XIX, a cocaína também era usada como anestésico e para prevenir sangramentos excessivos durante cirurgias. No século seguinte, as pessoas começaram a perceber que a cocaína era um narcótico viciante O crack é um tipo de base livre da cocaína ainda mais fácil de ser preparado. Para fazer crack, a cocaína em pó é dissolvida em uma mistura de água e amônia ou bicarbonato de sódio.A mistura é fervida para separar a parte sólida, e depois resfriada. A parte sólida é posta para secar e depois cortada em pequenos pedaços, ou "pedras".
Por que "crack"? A palavra "crack" vem do som que a pedra de cristal faz quando é aquecida no cachimbo de crack. Esse som é causado pelo bicarbonato de sódio
O crack é um probelma social não só das...
tracking img