Crack

Disponível somente no TrabalhosFeitos
  • Páginas : 11 (2668 palavras )
  • Download(s) : 0
  • Publicado : 31 de maio de 2012
Ler documento completo
Amostra do texto
[pic]






















































































SUMÁRIO

INTRODUÇÃO .................................................................................................... 01

DESENVOLVIMENTO..............................................................................................02CONCLUSÃO......................................................................................................... 03
REFERÊNCIA...........................................................................................................04





Introdução:

Este trabalho fala do crescimento do consumo do crack e dos problemas relacionados a ele, que constitui atualmente um grande desafio para a implantação de uma política de atenção aos problemas com drogas noBrasil.

Esse desafio exige respostas eficazes do governo e da sociedade na construção de um programa de intervenção integrada que inclua ações de promoção da saúde e conscientização e informação sobre os riscos do uso de crack.

O rápido aumento do consumo de crack desde a década de 1990 incrementa a gravidade de tais problemas, amplificando as condições de vulnerabilidade especialmentepara as populações carentes. No Brasil o consumo cresceu, sobre tudo, entre crianças, e adolescentes e adultos em situação de rua.

Em muitos aspectos, o consumo de crack e os problemas relacionados a eles não são diferentes de outras drogas. No entanto, a diferenças, e, para as ações empreendidas sejam efetivas, é imprescindível conhecer a maneira mais profunda os problemas relacionados ao usodo crack.


O crack e o que pode causar

O crack vem tomando conta do nosso mundo, por onde passamos escutamos muitas pessoas comentando sobre esse mal terrível que está cada dia mais profundo em nosso meio.

Pessoas de varias idades e classes sociais fazem uso de algum tipo de droga, o álcool é recordista em usuários, por todos os círculos sociais existem pessoas que oconsomem de forma abusiva.

As pessoas que usam crack estão diretamente ligadas ao álcool. São duas drogas baratas e de fácil acesso, com apenas cinco reais é possível em qualquer “boca” (nome dado ao local que os traficantes vendem a droga) comprar um pedaço de pedra (crack).

Muitos usuários chegam a gastar 200 reais em uma única noite, o crack é uma droga que o efeito passa muito rápido, épor isso que os usuários usam uma pedra seguida da outra.

A dependência é uma complicação que pode ocorrer entre usuários de crack.
Ao consumir o crack, a fumaça é rapidamente absorvida pelo pulmão chega ao cérebro por cerca de 6 a 8 segundos, essa é a razão para a rápida progressão para a independência.

Os efeitos do crack aparecem rapidamente depois de uma única dose, são esses:

▪Aceleração do coração
▪ Aumento da pressão arterial
▪ Agitação psicomotora
▪ Dilatação das pupilas
▪ Aumento da temperatura do corpo
▪ Sudorese
▪ Tremor muscular
No cérebro provoca sensação de euforia, aumento de autoestima, indiferença a dor e ao cansaço, sensação de estar alerta especialmente a estímulos visuais, auditivos e ao toque. Pode também aparecer tonteiras e ideiasde perseguição.

O uso do crack diminui temporariamente a vontade de dormir e de comer, causando dores abdominais e náuseas, por isso o motivo de ocorrentes emagrecimentos, os hábitos de higiene também são comprometidos. A vontade de fazer sexo no inicio pode aumentar mais com o uso contínuo da droga o interesse e a potência diminui.


Consequências Sociais do uso do crackA entrada do crack em Belo Horizonte
‘O tráfico de drogas em Belo Horizonte caracterizou-se até meados da década

de 1990 pela prevalência da comercialização de duas drogas ilícitas, quais

sejam, a maconha e a cocaína. O mercado das drogas ilícitas começa a se

alterar em Belo Horizonte com a entrada de novo produto, que é o crack. A

partir de 1995, na Pedreira Prado...
tracking img