Crack

Disponível somente no TrabalhosFeitos
  • Páginas : 2 (266 palavras )
  • Download(s) : 0
  • Publicado : 18 de abril de 2012
Ler documento completo
Amostra do texto
Título: O emprego da Terapia Fotodinâmica (PDT) na Redução Bacteriana em Periodontia e Implantodontia.
Título Genérico: Terapia Fotodinâmica em Periodontia e ImplantodontiaReferências Bibliográficas: --------------------------------------------
Resumo:
Na medicina e na odontologia, os laseres têm sido utilizados como coadjuvantes nos tratamentos covencionais,principalmente por seus efeitos destrutivos contra microorganismos.
Os laseres em baixa intensidade não provocam aumento de temperatura e quando associados a corantes, geralmente exógenos,podem provocar morte microbiana.Este processo é conhecido por Terapia Fotodniâmica ou PDT.
Os laseres mais utilizados na PDT são aqueles com emissão na região vermelha do espectroeletromanético.
Foi demonstrado em um estudo in vivo com 15 pacientes, a redução bacteriana em superfícies de implantes de tais espécies (P.gingivalis, P. intermedia e A. actinomytemcomitans).Os resultados mostram redução de 92% em média, sendo 97% para P. gingivalis , após 1 minuto de irradiação.
A PDT é um eficiente método de redução bacteriana. Seu uso em odontologia ébastante indicado, visto que a Terapia Fotodinâmica se mostra mais eficiente em infecções localizadas, de pouca profundidade e de microflora conhecida.É uma terapia de baixo custo e,principalmente, com mínimo de efeitos colaterais, sem efeitos sistêmicos, além de não haver risco de se provocar resistência bacteriana.
Citação:
" A PDT consiste na associação de um agentefotossensibilizante, normalmente exógeno, é uma fonte de luz, com o objetivo de provocar necrose celular (utilizada em tratamento de tumores) e morte microbiana. " (Yamada Jr. et al.,2004p.207 )
Análise:
Conclui-se que com a Terapia Fotodinâmica consegue-se a destruição de tumores e diminuição bacteriana. Esta técnica tem sido cada vez mais utilizada em odontologia.
tracking img