Cp uc8 dr4

Disponível somente no TrabalhosFeitos
  • Páginas : 2 (298 palavras )
  • Download(s) : 0
  • Publicado : 11 de julho de 2012
Ler documento completo
Amostra do texto
A reciclagem é muito importante para o país e para todos, por exemplo ao reciclarmos o papel evita-se que se derrubem árvores para obterem a pasta de papel.
Existem dois tiposde lixo, o orgânico e o lixo reciclável, o lixo orgânico é os restos de comida e cascas de frutas ou legumes, o lixo reciclável ou industrial são os papéis, garrafas, latas,plásticos, e afins, que são materiais recicláveis, estes uma vez juntados ao lixo orgânico fazem mal ao meio ambiente e demora muito tempo se a decompor.
Penso que também nãonecessitamos de mais lixeiras para o lixo orgânico, na minha opinião este lixo pode ser aproveitado para se fazer a compostagem, que baseia-se em um conjunto de técnicas aplicadas paracontrolar a decomposição das matérias orgânicas, com o objetivo de obter-se terra rica em nutrientes para plantar plantas. Na empresa todos se preocupam em fazer a separação dosresíduos, colocando nos recipientes adequados, pois facilita o trabalho para as fábricas que vão fazer a dita reciclagem.
Em casa a nível pessoal nós também fazemos reciclagemem casa todas as embalagens de plástico, metal são separadas, até as pilhas colocamos num “pilhão” que improvisamos em casa, já á alguns anos que mudei para estes hábitosporque notei que o meio ambiente estava a sofrer e a ficar cada vez mais poluído, com a ajuda de todos conseguimos minimizar essa poluição, reconheço que é importante todoscontribuirmos com a nossa boa ação de separar os resíduos, assim, reciclam-se os materiais permitindo reutilizá-los como matéria-prima no fabrico de novos produtos, diminuindo o uso derecursos naturais (muitos não são renováveis). Para além disso, fabricar novos produtos a partir de materiais usadas consome menos energia do que a partir de matérias virgens.
tracking img