Cotidiano social

Disponível somente no TrabalhosFeitos
  • Páginas : 3 (627 palavras )
  • Download(s) : 0
  • Publicado : 12 de novembro de 2012
Ler documento completo
Amostra do texto
Cotidiano social
Uma das principais finalidades dessa ciência é analisar e discutir o comportamento dos seres humanos em suas respectivas sociedades independente de etnia. A partir dessa analiseelabora-se mecanismos que visem facilitar a convivência dos mesmos, entre si .A fim de vitar o máximo possível atritos entre cidadãos, tais como preconceito, violência,falta de controle de natalidade,etc. Eu acredito que a sociologia em si busque uma maneira de organizar a sociedade da forma mais dinâmica possível. Já que a analise bastante aprofundada da mente dos cidadãos em si cabe aos psicólogose psiquiatras.
Lutas sociais
As lutas sociais são todos os esforços desenvolvidos por um grupo de pessoas ou por um povo para conseguir obter o justo direito diante das autoridades, junto aos maispoderosos ou diante de fatos e circunstâncias prejudiciais à comunidade. Exemplos:
- Passeata de protesto contra o desemprego;
- Concentração diante da prefeitura para conseguir a redução do impostopredial abusivo;
- Comício monstro das Diretas Já.;
- Concentração monstro em frente ao Palácio do Planalto para exigir a prisão dos corruptos. Tudo em vão, porque eles são imprendíveis!
- Reuniãoda comunidade com o governador para exigir mais hospirais;
- Protesto contra o desvio do dinheiro da merenda escolar.
- Procissão pra pedir a "Padinho Cícero" para achar o dinheiro da construçãodos açudes que ninguém sabe onde é que está, botar eles na cadeia e mostrar quem vai fechar a porta e quem vai ficar com a chave;.
Essas são algumas das nossas lutas sociais, algumas em vão, sabe essamenina!
Eventualmente, essas lutas podem degenerar em conflitos, mais conhecidos como pancadarias, quebra-quebras e sururús. Entendeu?.
Quando o pau quebrar, caia fora, fique longe, tá! Porque,nessas horas, ninguém sabe mais quem é quem e nem sabe de onde virá a próxima bordoada A única certeza é que a corda vai quebrar do lado mais fraco.

Igualdade jurídica
A igualdade de todos perante...
tracking img