Cotas e lutas de classes

Disponível somente no TrabalhosFeitos
  • Páginas : 2 (308 palavras )
  • Download(s) : 0
  • Publicado : 3 de outubro de 2012
Ler documento completo
Amostra do texto
Cotas e Lutas de Classes
As cotas sociais e raciais para estudantes ingressarem em universidades particulares e publicas,geram um conflito social,uma vez que os negros possuemvantagens por sua cor.
Quando falamos de mulheres no mercado de trabalho ,sabemos que em pleno século XXI,elas estão se destacando,porem alguns países como Polônia e Suécia,que apoiam ascotas parra mulheres serem inseridos em cargos melhores.
Não é interessante a pessoa ter vantagens e oportunidades em escolas e empresas ,pelo simples fato de uma pigmentação escura dapele ou ser do sexo feminino,pois isto deve ser visto por outros olhos,por exemplo no desempenho e esforço de se destacar.
Uma sociedade,não tem como se ter igualdade completa,poissempre haverá um desequilíbrio,essa desigualdade social sempre vai existir, na divisão do trabalho,na utilidade social e na inserção social.
A luta de poderes,será comum,devido acompetividade,a imposição do poder.Em alguns casos,a cotista não se prepara direito ,como deveria,e acaba sendo aprovado,devido a sua nota de corte ser bem reduzida,tendo em vista que o outrolado se prepara e não é aprovado por haver reservas de vagas para cotitas.
Se em uma determinada empresa a existência de cotas femininas para alguns cargos,há uma existência de conflito,uma luta de classes,em alguns casos a pessoa pode não estar qualificada para exercer tal função,assim acaba ocupando a vaga de quem tem experiência e qualificação.
As cotas geramconflitos e lutas de classe,em relação ao estado,devido possuir vantagens e desvantagens ,assim como as vagas já garantidas em faculdades particulares e publicas ,como também em empresaspara um determinado grupo.Em contra partida o grupo que não se enquadra nos critérios das cotas,não possuem as mesmas vantagens.

Amanda P. Ferreira,Carolina,Elaine Bis, Raiane leite
tracking img