Costumes australia

Disponível somente no TrabalhosFeitos
  • Páginas : 3 (721 palavras )
  • Download(s) : 0
  • Publicado : 24 de abril de 2013
Ler documento completo
Amostra do texto
No café da manhã ( brekkie ) é muito diferente do Brasil , as famílias começam o dia com torradas, ovos , bacon e muito Vegemite , uma pasta de cor castanha escura, de sabor salgado, elaborada apartir de extrato de levedura de cerveja. O café é fraco e ralo e existem algumas famílias que tomam o café da manhã com cereais ou aveia com leite frio , frutas ou iogurte - pão na chapa e pingado Never!

Almoço ( lunch )não é bem um almoço, por volta do meio dia os Aussies tiram cerca de meia hora para fazer uma lanche. Comem sanduíches,  tradicional torta australiana de carne ( meat pie ) oupedaços de galinha frita , além da herança clássica deixada pelos ingleses : Fish & Chips, que nada mais que é peixe frito ou grelhado acompanhado de batatas fritas. 
Você encontra facilmente em todosos lugares comidas asiáticas a preço muito acessíveis , comida japonesa, chinesa, tailandesa e coreana , que diga-se de passagem Amazing ! 

Jantar ( dinner ) é a refeição mais importante naAustralia . Come-se geralmente , carne com vegetais com acompanhamento de batata ou purê de batata.

Os australianos tem outra diferença da nossa tradicional alimentação : o "Barbie", que é a gíria ( slang) para o barbecue, churrasco em português . Mas o churrasco de lá é feito em uma chapa elétrica ou a gás ( disponíveis em todos os parques, praias , quintais e sacadas de apartamento ), e é compostobasicamente por bifes ( steaks ) e salsichas sobre fatias de pão de forma, cobertos por catchup ou molho barbecue. Carne bovina nos cortes brasileiros é difícil de encontrar : as carnes mais apreciadaspelos australianos são :  cordeiro, porco, canguru e até mesmo crocodilos !

Tim Tam é o grande vicio australiano e talvez o sabor mais marcante do país. Sua versão mais tradicional é composta pordois biscoitos de chocolate separados por um recheio de chocolate, ou doce de leite .

Algumas gírias e expressões só deles :

Aussies = Australianos
Arvo = afternoon
Bloody Oath! = Caramba...
tracking img