Testando

Disponível somente no TrabalhosFeitos
  • Páginas : 2 (252 palavras )
  • Download(s) : 0
  • Publicado : 24 de abril de 2013
Ler documento completo
Amostra do texto
Caroline e Jéssica Andrade
Tema: Arte e cidade
Pesquisa de campo: Grafite, skate, rua, rap

O grafite hoje é uma forma de manifestação artística, éutilizado na maioria das vezes como um meio de se expressar contra as opressões impostas pela sociedade, ou seja, o grafite revela a realidade das ruas, davivencia da humanidade. Esse tipo de arte ainda sofre seus preconceitos, pois, muitos têm o grafite como vandalismo e poluição visual.

Grafite se relacionadiretamente com outros tipos de movimentos ou grupos como skate e hip hop, e ambos sofrem este tipo de preconceito. Muitas polêmicas giram em torno desse temaque iremos abordar e só quem realmente esta lidando diariamente com estes movimentos, sabe a real ideologia e o verdadeiro propósito.

Perguntas:

1)Qual a diferença entre grafitar e pichar?
2) Existem algumas gírias ou expressões características do movimento como por exemplo “Bite”,“Tag”,“Crew”,“Toy” e “Spot”. Qual a diferença entre eles?
3) O que representa grafite pra você? E quais são as ideologias neste movimento?
4) Como você acha que o grafite évisto hoje pela sociedade?
5) Existem vários trabalhos voluntários e culturais onde o grafite esta presente, e sendo muito utilizado como uma forma deprotesto a opressão. Você acha que o grafite é um meio para incentivar a cultura e por em evidencia as crises sociais?

Locais:

Iremos fotografar e filmaros grafites pela cidade de são paulo, nas pistas de skate, já que estes assuntos estão interligados. Faremos entrevistas com os grafiteiros.
tracking img