Corrida

Disponível somente no TrabalhosFeitos
  • Páginas : 4 (820 palavras )
  • Download(s) : 0
  • Publicado : 8 de abril de 2013
Ler documento completo
Amostra do texto
Introdução
Bom dia! Aproveito esse momento pra agradecer a presença de todos, pelo tempo de vocês, e também agradecer pelo apoio, nessa semana que foi muito produtiva pra todos.
Preparação
Bom,hoje vou abordar o tema corrida, como ela tem me auxiliado a superar desafios, os cuidados que devemos ter, os benefícios para o corpo e a mente, e dicas.
Comecei a correr e isso mudou completamenteo modo como eu estava agindo.
Assunto central
A corrida de rua tem obtido grande destaque no cenário esportivo nacional, chegando a ser o segundo esporte mais praticado, somente atrás do futebol,apresentando um crescimento anual de aproximadamente 25% no número de praticamentes (Globo News, 2010)
Os fatores que mais representam os motivos de adesão à pratica de corrida de rua são: (AMORIM,2010; PACHECO)
1º Saúde;
2º Prazer
3º Controle de estresse;
4º Estética;
5º Sociabilidade;
6º Competitividade;
O primeiro passo para colocar em prática um treinamento regular decorrida/caminhada é a segurança. Para começar corretamente, vou falar algumas dicas.
1º passe por uma avaliação médica. Faça um check-up, incluindo um teste ergométrico e eletrocardiograma.
2º Escolha um tênisadequado para a sua pisada;
Existem três diferentes tipos de pisada: para dentro (pronada),para fora (supinada),ou neutra. e a escolha do tênis é fundamental para protegê-lo contra lesões, além deproporcionar maior conforto na sua caminhada ou corrida. Prefira fazer sua compra no final do dia, quando você já fez muita coisa e os pés estão inchados (porque é isso que acontece quando você corre).
3ºUse camiseta e boné de tecidos sintéticos leves.
4º Não Correr com objetos na mão
Correr com o aparelho de música, celular ou a garrafa de água atrapalha o movimento dos braços. Objetos na mãoatrapalham essa mecânica. Sem mexer os braços, você se cansa mais facilmente, além de correr mais devagar.
Beneficios
• É democrática, qualquer um pode fazer, pelo seu baixo custo, em qualquer...
tracking img