Correlação e preogressao

1322 palavras 6 páginas
UNIVERSIDADE FEDERAL DE SANTA MARIA-UFSM CENTRO DE EDUCAÇÃO SUPERIOR NORTE DO RS- CESNORS DISCIPLINA: PESQUISA E ORDENAÇÃO DE DADOS Professora Adriane Barbosa

Seminário Código Pike

Juliano Prettz Maik Frizon Mateus Chimello

Frederico Westphalen, RS, Brasil 2011

Introdução
Neste trabalho abordaremos o código de Pike, que faz parte de conjunto de normas culturais e abordagens filosóficas para o desenvolvimento de software, na filosofia Unix.

Código de Pike

A filosofia Unix é um conjunto de normas culturais e abordagens filosóficas para o desenvolvimento de software, criada com base na experiência de alguns dos principais desenvolvedores do sistema operacional Unix, dentre essas abordagens está o Código de Pike. O código de Pike é método composto juntamente com um sistema binário onde o código de compressão baseia-se em códigos de comprimento variável. Neste caso, os códigos têm 4, 8 ou 12 bits. Diferentemente de outros métodos, são codificados, simultaneamente, caracteres e palavras, conforme o código de Pike. Sendo assim Rob Pike elaborou as seguintes regras, como máximas da programação de computadores, embora elas possam ser vistas como pontos da filosofia Unix:


Regra 1: Você não pode dizer qual trecho de um programa é lento. Os gargalos ocorrem em locais que surpreendem, portanto, não tente supor e determinar uma solução até que tenha determinado exatamente onde se encontra o gargalo.



Regra 2: Meça. Não aperfeiçoe o programa até que você tenha medido o seu tempo de execução, e mesmo depois de medido o tempo, não otimize a menos que uma parte do código esteja gastando muito mais tempo em comparação com o restante do programa.



Regra 3: Algoritmos extravagantes são lentos quando n é pequeno, e n é normalmente pequeno. Algoritmos extravagantes têm grandes constantes. Até que você saiba que n torna-se freqüentemente grande, não seja extravagante. (Mesmo se n tornar-se grande, use a Regra 2 primeiro.)



Regra 4:

Relacionados