Corpos sutis

Disponível somente no TrabalhosFeitos
  • Páginas : 7 (1729 palavras )
  • Download(s) : 0
  • Publicado : 11 de novembro de 2012
Ler documento completo
Amostra do texto
*** OS CORPOS SUTIS ***
[pic]
Bioenergia - Os Corpos Sutis - A nossa Visão


Segundo várias doutrinas holísticas e até da física quântica o ser humano é composto de várias camadas que se distinguem por densidade e depois por cada camada possuir características e funções diferentes. No físico temos camadas como a óssea, adiposa, muscular e a líquida (fluídos sangue e água).


Na partesutil segundo Joshua David Stone possuímos mais de 800 camadas interligadas e com capacidade conciencial, ou seja, pensam independentemente e podem existir, por algum tempo, mesmo que a outra esteja em mal estado.

Nós veremos agora a parte básica dos sete principais corpos. Peço que você não se detenha nos nomes, pois doutrina diverge muito em relação ao nome adequado para cada corpo entãopreferimos nos referir a estes por números.

Os corpos são compostos de matéria, é matéria sim. Não pense que são compostos de algum fluído extraterrestre. Não esqueça que um elétron, que é uma partícula do átomo, já é matéria. Quando esta matéria está muito unida e vibrando pouco você tem compostos densos como o corpo físico, que chamaremos de corpo 1, e quanto mais as partículas vibram e mais longeficam uma da outra, mas sem perder a órbita em volta do corpo físico, mais sutil é a camada que chamaremos de corpos 2, 3, 4, 5, 6 e 7. De onde vem tanta matéria?

Do seu suor evaporando, do suor alheio que adere ao seu campo magnético, das partículas presas nos objetos e até as soltas no ar (pense: quanto mais leve e melhor o ar, como o ar de uma floresta nas montanhas, mais leve você se sente equanto mais pesado o ar, como o centro poluído de uma grande metrópole, mais pesado você fica. Não pense que é só isso que define a densidade, pois sua capacidade de manter as partículas mais perto de você também vai fazer com que você fique mais pesado e denso facilitando assim a emanação e recepção de ondas mais densas além de com tendência a levá-lo a um mal estar.)

Como os seus corposadoecem? De duas formas básicas: a primeira é atingindo uma densidade tal que percam suas características básicas, um exemplo seria um câncer onde células se unem cada vez mais em estado alterado a ponto de gerar um outro corpo dentro do corpo físico desequilibrando-o ou até matando-o; e a Segunda é que mesmo com sua densidade em estado normal a comunicação de energia entre os corpos fique defasada,como, por exemplo, o bloqueio de um dos meridianos do DO-IN ou ainda um desequilíbrio no corpo 2, que trata das emoções, impedindo o bom funcionamento e comunicação entre o corpo 1 (físico) e o corpo 3 (mente racional) podendo levar ao descontrole psíquico e até ao suicídio. Você pode ser atingido em cada um dos corpos por meios conscientes como traumas e agressões, ou por via vibracional como asobsessões ou as radiações emanadas por uma usina nuclear. Não colocamos cores nos corpos pois constatamos em nossas pesquisas que isto muda todo o tempo, devido ao comprimento de onda que emanam, mesmo que numa grande parte da literatura os autores designem cores para as camadas. Quais são e como se comportam os sete corpos?

Corpo 1 - Físico
Corpo 2 - Astral
Corpo 3 - Emocional Inferior
Corpo4 - Emocional Superior
Corpo 5 - Mental Inferior
Corpo 6 - Mental Superior
Corpo 7 - Búddhico



"Bioenergia - Os Corpos Sutis pela Visão Tântrica"


Ao longo do desenvolvimento dos estudos a respeito do Tantra, os mestres ocultistas descobriram que, por detrás de toda forma de vida, existe uma vibração, que pode, ou não, encontrar manifestação no plano físico. Trata-se dos nossos corpossutis, que não podem ser tocados pela mente racional, mas apenas pela percepção e intuição. Por isso, é importante conhecermos quais são esses corpos e aprender um pouco mais sobre cada um.

1º - CORPO Anna Maya Kosha – Corpo Ilusório de Alimento
Corresponde ao nosso corpo material, constituído de ossos, pele e sangue. Apresenta cinco sentidos básicos (tato, paladar, olfato, visão e audição)...
tracking img