Copia&cola

Disponível somente no TrabalhosFeitos
  • Páginas : 2 (341 palavras )
  • Download(s) : 0
  • Publicado : 5 de março de 2013
Ler documento completo
Amostra do texto
Sistemas Operacionais.
Monousuário: Monousuário é um sistema que permite o uso por apenas um usuário, ou seja o sistema funciona com apenas um conjunto de configurações que não se alteram paraoutras pessoas (usuários) e não permite assim o uso simultâneo por mais de um usuário.
Monotarefa: Em computação, chama-se monotarefa um sistema operacional que permite a realização de apenas uma tarefade cada vez. Um dos mais famosos sistemas operacionais monotarefa é o MS-DOS, um dos primeiros sistemas operacionais para computadores pessoais.
Multiusuário: A palavra multiusuário é um termo quedefine um sistema operacional que permite acesso simultâneo de múltiplos usuários ao computador. Todos os sistemas de tempo compartilhado são sistemas multiusuários, mas a maioria dos sistemas deprocessamento em lote para mainframes também são, para evitar deixar a UCP ociosa enquanto espera que operações de entrada/saída sejam concluídas.
Multitarefa: Em computação, Multitarefa é a característicados sistemas operativos que permite repartir a utilização do processador entre várias tarefas aparentemente simultaneamente. O contário de monotarefa. Pode-se realizar mais de uma tarefa de uma sóvez.
Tempo Real (RTOS): (RTOS da sigla anglo-saxónica Real Time Operating System) é um sistema operacional/operativo destinado à execução de múltiplas tarefas onde o tempo de resposta a um evento(externo ou interno) é pré-definido; não importando se a velocidade de resposta é elevada ou não. Esse tempo de resposta é chamado de prazo da tarefa e o não cumprimento de uma tarefa dentro do prazoesperado caracteriza uma falha do sistema. Outra característica dos sistemas de tempo real é a sua interação com o meio ao redor. Os STR tem que reagir, dentro de um prazo pré-definido, a um estímulo domeio. Por exemplo, em um hospital, o sistema que monitora os batimentos cardíacos de um paciente deve alarmar os médicos caso haja alteração nos batimentos. Outro aspecto importante dos STR é a...
tracking img