Copa

Disponível somente no TrabalhosFeitos
  • Páginas : 2 (306 palavras )
  • Download(s) : 0
  • Publicado : 24 de novembro de 2011
Ler documento completo
Amostra do texto
Copa de 1970

Sede – México
Campeã – Brasil
Final – Estádio Azteca (21/07)
Público – 107.000
Placar da final da Copa de 1970
Brasil 4×1 Itália
Artilheiro – Gerd Müller (Alemanha)– 10 gols

A Copa de 1970 no México é tida até hoje como a de mais belo futebol. A Seleção Brasileira se reerguia depois do fiasco em 1966 e os países europeus contavam com belíssimostimes. Muitos discutem qual é a melhor Seleção Brasileira de todos os tempos, a de 1970 ou a de 1982? O fato é que poucos podem se comparar aos craques dessa geração, que conquistava otri para a nação brasileira.

Uma Seleção inesquecível, considerada a melhor do mundo até hoje. Félix, Carlos Alberto, Brito, Piazza, Everaldo, Clodoaldo, Gérson, Jairzinho, Tostão,Rivellino e Pelé foram treinados por Zagallo (que assumiu o posto depois da controvérsia saída de João Saldanha) e conquistaram a terceira Copa do Mundo para o Brasil.
Pelé, que havia pensadoem desistir de jogar pela seleção por conta das repetidas contusões e frustrações nas últimas Copas, retornou ao time para entrar de vez para a história como o maior jogador de todos ostempos. Com toda sua genialidade, o Rei assombrou o mundo com jogadas repetidas até hoje pelos programas esportivos. As jogadas de Pelé que se eternizaram mesmo não tendo resultado emgols. O chute do meio campo contra a Tchecoslováquia, a finta de corpo em cima do goleiro uruguaio, a cabeçada para uma defesa inesquecível do goleiro inglês Banks servem de exemplo.
ASeleção Canarinho venceu todos os seus confrontos com atuações mágicas, sapecando uma goleada na esquadra Azzurra na final e eternizando uma das maiores Seleções de todos os tempos.Resultados da Seleção Brasileira na Copa de 1970
Brasil 4×1 Tchecoslováquia
Brasil 1×0 Inglaterra
Brasil 3×2 Romênia
Brasil 4×2 Peru
Brasil 3×1 Uruguai
Brasil 4×1 Itália
Classificação: 1º
tracking img