Copa 2014- estudo de caso

Disponível somente no TrabalhosFeitos
  • Páginas : 11 (2535 palavras )
  • Download(s) : 0
  • Publicado : 30 de novembro de 2012
Ler documento completo
Amostra do texto
SUMÁRIO

1 INTRODUÇÃO 3
2 ASPECTOS POSITIVOS E NEGATIVOS DA COPA DO MUNDO 2014 NO BRASIL 4
2.1 Estudo de caso: A copa do mundo é nossa 5
2.2 O método segundo os filósofos 8
2.3 Tipologia textual 9
2.4 Ethos – Uma percepção que vai que vai além da superfície 9
2.5 Linguagem escrita e variação linguística 10
3 CONSIDERAÇÕES FINAIS 11
4 REFERÊNCIAS 12
INTRODUÇÃO

Estetrabalho tem como propósito desenvolver as principais técnicas administrativas através dos conteúdos vistos nas disciplinas de Teorias da Administração, Comunicação, Filosofia e Sociologia.
Em rol aos fatores positivos e negativos avaliados a Copa do Mundo no Brasil, o tema é rico e extremamente abrangente, pois trás discussões e opiniões divergentes acerca dos impactos de uma Copa doMundo no Brasil.
E para melhor entendimento e para complementar essa rede investigativa sobre o assunto, este estudo apresenta uma análise do texto “A Copa do Mundo é Nossa”, onde o estudo está focado de como as empresas de turismo devem se preparar para atender essa grande demanda, pois se trata de um evento de grande magnitude.







ASPECTOS POSITIVOS E NEGATIVOS DA COPADO MUNDO 2014 NO BRASIL

Desde que anunciou a noticia de que o Brasil seria o país sede da Copa do Mundo em 2014, muitas discussões e críticas foram feitos a respeito dos aspectos tantos positivos quanto negativos desse grande acontecimento.
O Brasil diferentemente dos países desenvolvidos, luta contra a desigualdade, e os resultados mostram que o turismo tem impactosmuito maiores na renda das classes mais ricas da população, isso sem falar que o aumento de turismo implica sérios problemas urbanos como, por exemplo, o aumento prostituição infantil.
Os altos gastos com a recuperação de estradas e estádios tornam-se o um fator positivo, já que as estradas brasileiras há tempos estão precisando de investimentos para a sua recuperação. Já o gasto narecuperação dos estádios pode ser recompensado com a entrada de capitais de investimentos externos e de turistas. Isso sem falar que gerarão muitos empregos no Brasil, que melhorarão as condições de vida de muitas pessoas.
Há também os investimentos em segurança e saúde que, se bem aproveitados, podem durar depois da Copa e proporcionar melhores condições de vida para toda apopulação, deixando um legado importantíssimo. Trata-se de uma questão de competência: se bem aproveitada, essa oportunidade trará inúmeros benefícios para o Brasil.
Nada menos do que 55 setores da economia poderão se beneficiar com a realização da Copa 2014. Os setores da Construção civil, serviços imobiliários e aluguel, serviços prestados a empresa, petróleo e gás, serviços de informação etransporte, armazenagem e correio são os que mais vão se beneficiar.
Um dos fatores que mais motivam um país a sediar uma Copa do Mundo é o fluxo turísticos que tal evento gera. O fluxo de visitantes será imenso – não somente de forma direta, por meio de torcedores que vão assistir à competição, como também indiretamente, em função da exposição na mídia internacional.A Copa de 2014 permitirá ao Brasil ter uma infra-estrutura moderna. Esse grande evento tornará O Brasil mais visível nas arenas globais, além de contribuir muito para melhorar a imagem internacional do país, que se credencia para ingressar, nos próximos anos, no rol das nações mais desenvolvidas.
Enfim, esse grande evento pode representar oportunidades únicas para o país, já queteremos um fluxo consistente de investimentos. Em termos sociais será muito benéfica, a Copa pode proporcionar melhoria da auto-estima do povo, ganhos com a educação, capacitação e investimentos em segurança e saúde. Vai ser uma ferramenta interessante para promover uma transformação social.

1 Estudo de caso: A copa do mundo é nossa

Com base no texto de Marcus Piaskowy,...
tracking img