Rede insinuante

Disponível somente no TrabalhosFeitos
  • Páginas : 11 (2635 palavras )
  • Download(s) : 0
  • Publicado : 30 de novembro de 2012
Ler documento completo
Amostra do texto
[pic]


SISTEMA DE ENSINO PRESENCIAL CONECTADO
BACHARELADO EM ADMINISTRAÇÃO



andré de jesus silva
EVERLANDIA GONÇALVES FERRAZ FERREIRA
FÁBIO GARCIA GONÇALVES
NICÉLIA DA SILVA NEVES











REDE DE LOJAS INSINUANTE
[pic]










BRUMADO
2012


ANDRÉ DE JESUS SILVA
EVERLANDIA GONÇALVES FERRAZ FERREIRA
FÁBIO GARCIA GONÇALVES
NICÉLIA DA SILVA NEVESREDE DE LOJAS INSINUANTE

[pic]




Trabalho interdisciplinar apresentado à Universidade Norte do Paraná - UNOPAR, como requisito parcial para a obtenção de média bimestral na disciplina de Matemática, Introdução à Economia, Introdução à Contabilidade e Teoria da Administração II.


Orientador: Helenara R.Sampaio, Regina Malassise, Marcelo Resquetti Tarifa e Karen Hiramatsu Manganotti.











BRUMADO
2012
SUMÁRIO



1 INTRODUÇÃO--------------------------------------------------------------------------------------- 4

2 CONTEXTO ADMINISTRATIVO---------------------------------------------------------------- 5

3 CONTEXTOECONÔMICO---------------------------------------------------------------------- 7

4 CONTEXTO CONTÁBIL-------------------------------------------------------------------------- 9

5 CONTEXTO MATEMÁTICO------------------------------------------------------------------- 10

6 CONCLUSÃO-------------------------------------------------------------------------------------- 12

7REFERÊNCIAS------------------------------------------------------------------------------------ 13
















1 INTRODUÇÃO




As empresas exercem o papel de formadores de valores dentro das relações sociais nas comunidades. Assim, são saciados os anseios da sociedade acadêmica em visitar as áreas de um empreendimento.
O mercado atual em que as organizações estão inseridas caracteriza-se por:competição; novas demandas dos clientes e novos parceiros – reflexo da globalização; turbulências constantes; com mudanças no ambiente; tecnologia; conhecimento. Assim, as organizações buscam meios para enfrentar esse contexto de forma efetiva, para que possam sobreviver e ter sucesso. Isso é feito através do trabalho dos seus gestores, que conciliam funções e operações das suas empresas com asnecessidades dos mercados dos quais fazem parte. E, para tanto, precisam de informações e conhecimentos que sejam precisos e disponibilizados rapidamente.































2 CONTEXTO ADMINISTRATIVO







Em 1959, no estado da Bahia, mais precisamente em Vitória da Conquista, nascia as lojas INSINUANTE, que no seuinicio operava apenas como vendedora de calçados. Depois do sucesso e de seu firmamento no mercado no estado baiano, totalizando 32 lojas, resolveu conquistar diferentes ramos, colocando à disposição de seus clientes, produtos como eletrodomésticos e móveis. Hoje em dia existem 220 lojas, que estão presentes em 11 estados brasileiros, a saber: Rio de Janeiro, Alagoas, Rio Grande do Norte, Ceará,Piauí, Maranhão, Espírito Santo, Pernambuco, Sergipe, Bahia e Paraíba.
As Lojas Insinuante tem mais de 10 mil empregados e colaboradores diretos e está no quarto lugar, na colocação nacional ao segmento de varejo e isso trouxe a ela diversos prêmios nacionais como “Mérito Lojista 2005” e o “Top of Mind”, neste caso por ser a empresa preferida pelo consumidor em 9 dos 11 estados onde seencontra.
As características que fazem desta empresa tão reconhecida são localização das lojas, preço e formas de pagamento, variedade e qualidade dos produtos, além do atendimento personalizado.
Com base nos estudos direcionados às teorias administrativas, tanto as teorias clássicas até as modernas, a teoria que mais se adapta à empresa é a Teoria das Relações...
tracking img