Convergencia digital

Disponível somente no TrabalhosFeitos
  • Páginas : 21 (5170 palavras )
  • Download(s) : 0
  • Publicado : 12 de novembro de 2012
Ler documento completo
Amostra do texto
UNIVERSIDADE SANTA CECÍLIA
FACULDADE DE CIÊNCIAS E TECNOLOGIA CIÊNCIA DA COMPUTAÇÃO

GILSON PEREIRA FONTES JUNIOR

CONVERGÊNCIA DIGITAL

Santos - SP Outubro/2012

UNIVERSIDADE SANTA CECÍLIA
FACULDADE DE CIÊNCIAS E TECNOLOGIA CIÊNCIA DA COMPUTAÇÃO

GILSON PEREIRA FONTES JUNIOR

CONVERGÊNCIA DIGITAL
Trabalho apresentado como exigência parcial para aprovação na disciplina Metodologiado Trabalho Científico II.

Santos - SP Outubro/2012

GILSON PEREIRA FONTES JUNIOR

CONVERGÊNCIA DIGITAL

Trabalho apresentado como exigência parcial para aprovação na disciplina Metodologia do Trabalho Científico II.

Data da aprovação: ___/____/____

DEDICATÓRIA

A Nossos pais, companheiros do sempre.

AGRADECIMENTOS Deus, por todo seu amor e graças em minha vida, pois semesta fé não seria capaz de trilhar nenhum dos meus caminhos. Meus familiares, pelos incentivos e força que cada um, me dei, mostrando-me que posso vencer todas as dificuldades. Profª. Katya F. Patella, por toda dedicação e paciência para com seus alunos.

Amarás ao Senhor teu Deus de todo o teu coração, de toda a tua alma, de todo o teu entendimento e de todas as tuas forças. (BÍBLIA, Marcos). RESUMO Este trabalho tem o objetivo de descrever o conceito da convergência digital, a integração de hardware e software, o processo em que varias mídias digitais se unem em uma só, paradigma representa um novo conceito da computação. O aparelho telefônico desempenha um ótimo papel nesse aspecto. Ele deixou de ser apenas um telefone, tornou-se uma ferramenta de envio e recebimento de vídeos,música, fotos jogos. Todas essas funcionalidades estão em apenas um equipamento. Antigamente, o funcionário ficava privado de informação, tinha que se deslocar para a empresa para dar continuidade ao seu trabalho, Hoje, tudo esta em volta da informação. Podemos, em qualquer lugar do planeta, com um celular ou notebook, enviar, receber e-mail, entrar em um ramal corporativo, ou mesmo tomar decisõesimportantes. A adoção dessas novas tecnologias em casa no trabalho. Pode nos proporcionar benefícios como também pode trazer malefícios. A convergência digital cresce a cada dia, juntamente com a tecnologia, fazendo nascer outros temas como BYOD, consumerização, Para efetivação da presente pesquisa, foi utilizada a pesquisa bibliográfica.

PALAVRAS-CHAVE: Convergência digital; acessibilidade;segurança; consumerização.

SUMÁRIO INTRODUÇÃO ..................................................................................................................... 8 1 A ORIGEM DA INTERNET ......................................................................................... 9 1.1 1.2 1.3 1.4 1.5 2 2.1 2.2 3 3.1 3.2 Crescimento............................................................................................................. 9 Compartilhamento de arquivos ................................................................................ 9 Impacto social........................................................................................................ 10 Ética na internet ..................................................................................................... 10Internet em dispositivos móveis ............................................................................. 11 O crescimento desta Tendência .............................................................................. 14 Ensino a Distância ................................................................................................. 15 BYOD – Bring your own device............................................................................ 18 Segurança dos Dispositivos.................................................................................... 19

O QUE É, CONVERGÊNCIA DIGITAL ? .................................................................. 13

CONSUMERIZAÇÃO DIGITAL ................................................................................ 18

CONCLUSÃO...
tracking img