Controle de atendimentos

Disponível somente no TrabalhosFeitos
  • Páginas : 12 (2794 palavras )
  • Download(s) : 0
  • Publicado : 30 de janeiro de 2013
Ler documento completo
Amostra do texto
CAPÍTULO I
INTRODUÇÃO

1. Título
Sistema de Controle de Atendimentos – ODEON

2. Alunos
Isabele de Araújo Barros
Cristiani dos Santos Félix

3. Orientador
Professor Valter Branco

4. Qualificação


1. Área de atuação
Esse projeto concentra-se nas seguintes áreas do curso de sistemas de informação: análise desistemas, implementação e banco de dados.

2. Contextualização
A empresa Techmix atua há 10 anos no mercado de tecnologia da informação, prestando serviços de consultoria, suporte e gerenciamento na área de tecnologia de informação(TI). Ao longo dos anos a Techmix consolidou uma sólida experiência possuindo mais de 100 clientes de médio e grande porte dos mais diversos segmentos denegócio como: comércio, navegação, indústria, saúde.
Os serviços prestados pela empresa consistem em levantar a situação atual do parque instalado das empresas dos clientes, visando adequar o seu funcionamento às especificações recomendadas pela Techmix. O produto desse serviço é um relatório contendo recomendações necessárias para garantir a performance adequada durante a operação dossistemas que irão compartilhar os recursos computacionais. Também a empresa oferece todo o serviço de suporte e gerenciamento necessários para o sucesso das operações em TI de seus clientes, permitindo que o cliente concentre-se em seus negócios.
Atualmente a empresa não possui um sistema informatizado. Todo atendimento é registrado em editores de texto, não existe cadastro de clientes, oagendamento de técnicos é registrado somente via e-mails e os registro de equipamentos de hardware e software é feito através de planilhas eletrônicas. Como conseqüência ocorrem diversos problemas como: inconsistência de dados, perda de informação, dificuldade na hora de pesquisar as informações necessárias para o atendimento ao cliente, etc.

3. Objetivo
O objetivo do sistemaé controlar os serviços realizados pelos técnicos da Techmix, possibilitando o controle e o acompanhamento de todos os processos de atendimento técnico aos clientes.


5. Justificativa e Motivação
Aplicar os conhecimentos adquiridos durante o curso de sistemas de informação.

6. Benefícios
Os benefícios esperados após a implantação do sistema são:
•Possibilitar o controle do atendimento centralizando as consultas referentes ao andamento das solicitações dos clientes.
• Possibilitar o controle de cadastro de clientes em uma base de dados única, evitando conseqüentemente, a inconsistência e a dificuldade no acesso a essas informações.
• Possibilitar o controle eficaz dos equipamentos dos clientes através da utilização dearmazenamento em tabelas numa única base de dados, centralizando as informações.
• Emissão de relatórios para controle dos coordenadores relativos a atendimentos técnicos realizados durante o dia.


7. Limitações
O sistema não poderá ser acessado externamente pelos técnicos, a atualização será feita na própria empresa.


CAPITULO II
REQUISITOS

1. Descrição donegócio
A Techmix é uma empresa prestadora de serviços na área de suporte e gerenciamento na área de TI como: administração de servidores, manutenção de estações de trabalho e cabeamentos, realizam levantamento pré-venda para que as aquisições sejam feitas considerando o parque atual e às necessidades de médio em longo prazo. O cliente faz a solicitação de atendimento por telefone ou e-mailpara o setor de atendimento ao cliente. A solicitação é enviada para o coordenador da equipe de TI para identificar a situação e agendar um técnico que irá realizar o atendimento via telefone ou conexão remota. Caso isso não seja possível, é agendada uma visita de um técnico ao cliente. Também é enviado um e-mail ao cliente para a confirmação do agendamento do técnico.
Após a visita ao...
tracking img