Contrato

Disponível somente no TrabalhosFeitos
  • Páginas : 5 (1084 palavras )
  • Download(s) : 0
  • Publicado : 10 de janeiro de 2013
Ler documento completo
Amostra do texto
CONTRATO DE LOCAÇÃO

LOCADORA – __________________________, brasileira, solteira, Do lar, Carteira de Identidade nº SSP/PA, CPF nº1 residente e domiciliada na Folha ___ Quadra 09 Lote 02 Nova _____, Marabá/PA.
LOCATÁRIO – ______________________, brasileiro, solteiro, Autônomo, RG:_______ PC/__ CPF: ___________, residente na rua _________ Velha _______, CEP. 68500-00

IMÓVEL OBJETODESTA LOCAÇÃO
O presente contrato versa sobre a locação de um casa na rua 05 de Abril, 1319, Velha Marabá, Marabá/PA.UNIDADE CONSUMIDORA DE ENERGIA ELETRICA:
VALOR DO ALUGUEL
Aluguel mensal no valor de R$ 800,00 (oito centos reais), de 10/03/2012 à 10/03/2013

PRAZO DESTA LOCAÇÃO
Período: 12(doze) meses.
Início: 10 de Março de 2012.
Término: 10 de Março de 2013.

CLÁUSULAS CONTRATUAISOs signatários deste instrumento, devidamente qualificados, têm, entre si, justo e acertado o presente CONTRATO DE LOCAÇÃO DE IMÓVEL, que se regerá pela Lei n°8.245/91, Código Civil brasileiro e pelas cláusulas e condições a seguir estipuladas e aceitas:

Cláusula Geral - O locatário declara ter procedido à vistoria do imóvel locado recebendo-o em perfeito estado e obrigando-se a:
a) manter oobjeto da locação no mais perfeito estado de conservação e limpeza, para assim restituir ao LOCADOR, quando finda ou rescindida a locação, correndo por sua conta exclusiva as despesas necessárias para esse fim, notadamente, as que se referem à conservação de pinturas, portas, fechaduras, trincos, vitrais, instalações elétricas, torneiras, aparelhos sanitários,
b) não transferir este contrato,não sublocar, não ceder ou emprestar o imóvel a quem quer que seja;
c) encaminhar ao LOCADOR todas as notificações, avisos ou intimações dos poderes públicos que forem entregues no imóvel, sob pena de responder pelas multas decorrentes do atraso no pagamento ou satisfação no cumprimento de determinação por aqueles poderes;
d) fica o LOCATÁRIO responsável pelo pagamento de despesas com eletricista,fios elétricos, aterramento e demais valores necessários para instalação de computadores e similares, para seu uso exclusivo. Não podendo retirar os mesmos se for danificar o imóvel, deixando-os não terá direito a indenização. g) facultar o LOCADOR ou seu representante legal examinar ou vistoriar o imóvel sempre que for para tanto solicitado.
e) findo o prazo deste contrato, por ocasião daentrega das chaves, o LOCADOR mandará fazer uma vistoria no terreno, a fim de verificar se o mesmo se acha nas condições em que foi acordada neste contrato.
Cláusula primeira – Das Benfeitorias: Fica acordado que o locatário fará investimentos no sentido de fazer benfeitoria no local, sem qualquer custo para a Locadora, sendo que as benfeitorias feitas não poderão ser retiradas, cobertura do. Nãopodendo pretender qualquer indenização ou ressarcimento, bem como argüir direito de retenção pelas mesmas.
Qualquer alteração nesta cláusula no decorrer do contrato será feita por adendo e registrada em cartório.

Cláusula segunda – Dos encargos: Obriga-se o Locatário além do pagamento do aluguel ao pagamento, por sua conta exclusiva, do consumo de luz, água da COSAMPA, sendo que as contas de luz,pagas, deverão ser repassadas ao LOCADOR, no final do contrato. O IPTU será pago pela locadora.


O LOCATÁRIO(A) nomeia neste contrato A LOCADORA como sua bastante procuradora para transferir a conta de luz/água para seu nome, junto a REDE CELPA/COSAMPA.

Cláusula terceira – Da renovação do contrato e do valor do aluguel: no término deste contrato se o LOCATÁRIO desejar continuar no imóvel,será considerado para efeito de renovação, apenas o aditamento ou, se necessário, novo contrato, com valor do aluguel reajustado e outras avenças.

Cláusula quarta – Prazo para pagamento: Fica convencionado que o LOCATÁRIO deverá pagar os aluguéis mensais pontualmente no dia 06 de cada mês da vigência do contrato, ficando esclarecido que, passado este prazo estará em mora sujeito às penas...
tracking img