Contrato social

Disponível somente no TrabalhosFeitos
  • Páginas : 2 (426 palavras )
  • Download(s) : 0
  • Publicado : 16 de junho de 2011
Ler documento completo
Amostra do texto
EMPREENDEDORISMO

Empreendedor é o termo utilizado para qualificar, ou especificar, principalmente, aquele indivíduo que detém uma forma especial, inovadora, de se dedicar às atividades deorganização, administração, execução, principalmente na geração de riquezas, na transformação de conhecimentos e bens em novos produtos, mercadorias ou serviços, gerando um novo método com o seu próprioconhecimento. É o profissional inovador que modifica, com sua forma de agir, qualquer área do conhecimento humano. Também é utilizado, no cenário econômico, para designar o fundador de uma empresa ouentidade, aquele que construiu tudo a duras custas, criando o que ainda não existia.
Empreendedores são pessoas que têm a habilidade de ver e avaliar oportunidades de negócios, prover recursos necessáriospara pô-los em vantagens; e iniciar ação apropriada para assegurar o sucesso. São orientadas para a ação, altamente motivados, assumem riscos para atingirem seus objetivos. É estar bem preparado parafazer algo e ter boas possibilidades de se dar bem. E um detalhe importante para não ser esquecido é que o espírito empreendedor não está somente ligado a ter negócios, mas em ser o negócio e nessemundo atual o que tem valor é a empresa que se encontra dentro de você e não os meios que serão adotados para que mostremos nosso potencial.
O empreendedor sempre tem uma saída para um problema. Eainda, sempre tem vários negócios prontos para colocar em prática. O interessante é que, quanto mais dificuldades no caminho, mais ele se demonstra entusiasmado com os seus projetos. Em alguns casos, oempreendedor acredita tanto no potencial dos seus negócios que acaba colocando os “pés pelas mãos”. Isso gera conseqüências sérias para sua empresa. Não é raro encontrar organizações com alto potencialde crescimento e rentabilidade que, literalmente, sofrem para continuar funcionando. O motivo costuma ser sempre o mesmo: o próprio empreendedor. É que se trata de um profissional que tem alta...
tracking img