Conto nordico

Disponível somente no TrabalhosFeitos
  • Páginas : 2 (436 palavras )
  • Download(s) : 0
  • Publicado : 13 de dezembro de 2012
Ler documento completo
Amostra do texto
A armadura prateada já não me era mais útil. Convidava o frio e o abraçava fortemente, fazendo meu corpo inteiro tremer. Ao caminho de saída da montanha gélida, em relance, vejo um vulto branco commanchas pretas em seu rosto - parece se esconder por trás de uma árvore. Ao me aproximar, o tronco da árvore e os galhos da mesma parecem ganhar vida. Tremem com força, apenas após ver o vultonovamente, agora um pouco mais longe, vejo que a força do mesmo fez a árvore tremer. Por que algo tão forte -imagino- fugiria de uma criatura inferior? Teorias desde o reflexo do sol em minha armadura até omeu modo de andar percorreram minha psique, porém havia um caminho a ser seguido. Queixo em riste -como um verdadeiro guerreiro nórdico deve se portar- e continuei em frente.  

As rochas queformavam o caminho de escadas até o topo pareciam ser mais escorregadias do que o normal, e o frio era insuportável. Decidi me dar um descanso para que o sol alcançasse o topo do meio-dia e aumentasse umpouco a temperatura. Optei por uma cavidade dentro de uma rocha enorme, que era presa por outras da mesma forma ao lado, e parecia minimamente confortável, porém segura. Ao passar o outro lado damontanha, e atingir seu cume, o sol já refletia na neve, e seus raios, fugazes como lança hélica, me queimavam os olhos. Era um sinal que já ficara tempo demais à montanha, e o caminho a seus pés, tomava orumo final. 

Quando, já no horizonte, começo a ver a mudança da tonalidade esbranquiçada e cinzenta a um verde amarelado -pelo visto, pela seca-, outras árvores começam a tremer, agorasequencialmente, até uma moita de folhas -totalmente cobertas pela neve- também tremer, como se a mesma estivesse com tanto frio quanto eu. Por duvida pus em mãos minha maça, e brandei meu escudo à outra mão. Ovulto saiu de dentro da moita correndo para um amontoado de rochas, aonde alguns ossos se dispunham de uma forma bizarra, aparentando um grande massacre de pequenos animais ali. Com um grito alcancei...
tracking img