Continente africano

Disponível somente no TrabalhosFeitos
  • Páginas : 2 (294 palavras )
  • Download(s) : 0
  • Publicado : 28 de fevereiro de 2013
Ler documento completo
Amostra do texto
Nome: Bruno Fernando N°08 Série: 2°A
Continente Africano
A África é o terceiro continente mais extenso do mundo, cerca de 30 milhões de quilômetros quadrados cobrindo 20,3% da área total daterra firme do planeta, é o segundo continente mais populoso da terra.
A maior parte da população africana é constituída por diferentes povos negros, mas há expressiva quantidade de brancos,que vivem principalmente na porção setentorial do continente, ao norte do Deserto do Saara, por isso denominada “África Branca”.
Como existem vários ramos étnico-culturais, encontram-se trêsprincipais religiões: Islamismo, Cristianismo e Animismo.
Existem inúmeras línguas no continente, várias línguas de origem africana e os idiomas introduzidos pelos colonizadores, utilizados atéhoje, os principais são: árabe, inglês, Frances, português, espanhol, e africano.
A África é o lar de inumeráveis tribos, grupos étnicos e sociais, algumas representam populações muito grandesconsistindo de milhões de pessoas, outras são grupos menores de poucos milhares. Alguns países possuem mais de 20 diferentes grupos étnicos. Todas estas tribos e grupos possuem culturas quesão diferentes, mas representam o mosaico da diversidade cultural africana.
Há no mundo diversas regiões atingidas pela fome, que mata milhares de pessoas todos os anos. Entre os principais focosfiguram o Haiti, a Indochina, a Índia, Bangladesh e o Nordeste brasileiro. Em nenhum outro lugar, porém, o problema é tão disseminado quanto na África. Pelo menos trinta países africanos sãoduramente atingidos pela fome, sobretudo aqueles localizados em torno do deserto do Saara. Por isso, não raro a fome no continente africano é associada à aridez do clima e à irregularidade daschuvas. As adversidades climáticas, entretanto, somente ampliam a miséria de milhares de africanos, que vivem abaixo das condições mínimas de sobrevivência. Outros contribuem para compor esse...
tracking img