Contexto empresarial: dilemas e desafios

Disponível somente no TrabalhosFeitos
  • Páginas : 15 (3654 palavras )
  • Download(s) : 0
  • Publicado : 26 de abril de 2013
Ler documento completo
Amostra do texto
[pic]






















































































SUMÁRIO

1 INTRODUÇÃO 3

2 DESENVOLVIMENTO 4
2.1 TÍTULO NÍVEL 2 – SEÇÃO SECUNDÁRIA Erro! Indicador não definido.
2.1.1 Título Nível 3 – Seção Terciária Erro! Indicador não definido.
2.1.1.1 Título nível 4 – Seçãoquaternária Erro! Indicador não definido.
2.1.1.1.1 Título nível 5 – Seção quinária Erro! Indicador não definido.

3 EXEMPLOS DE ELEMENTOS DE APOIO AO TEXTO Erro! Indicador não definido.
3.1 EXEMPLO DE GRÁFICO Erro! Indicador não definido.
3.2 EXEMPLO DE FIGURA Erro! Indicador não definido.
3.3 EXEMPLO DE QUADRO Erro! Indicador não definido.
3.4 EXEMPLO DE TABELA Erro! Indicador nãodefinido.

4 CONCLUSÃO 16

REFERÊNCIAS Erro! Indicador não definido.

APÊNDICES Erro! Indicador não definido.
APÊNDICE A – Instrumento de pesquisa utilizado na coleta de dados Erro! Indicador não definido.

ANEXOS Erro! Indicador não definido.
ANEXO A – Título do anexo Erro! Indicador não definido.
INTRODUÇÃO



A administração e a contabilidade dependem de um sistema orientado porfunções e para entender este sistema precisa-se entender como funciona o processo administrativo e contábil na prática, pois, eles são compostos pelas funções, sendo a base para a efetividade da administração.
O pensamento administrativo pode ser conceituado como um enfoque específico a um aspecto particular da organização, ou uma forma peculiar de estudá-la, e a organização dessespensamentos são formadores de teorias a serem estudadas pela Teoria Geral da Administração. Dessa forma, as teorias são agrupadas em Escolas.
Estudar esses temas advém da necessidade de maior aprofundamento do que estar posto na literatura, entendo ser essencial para qualificar o debate nesse campo. Pois, a forma de organizar depende em grande parte dos pressupostos que o organizador tem sobre ocomportamento das pessoas, sua capacidade de se envolver com o trabalho, de assumir responsabilidades, motivação, entre outros.
Por meio de uma revisão da literatura, o estudo em tela objetiva realizar um levantamento da evolução das Teorias da Administração e das características destas, além de trazer para a discussão o conceito de patrimônio, fontes de recursos, análise de mercado,demanda, oferta e equilíbrio de mercado, estruturas de mercado e contabilidade social. Para tanto, foi realizado uma busca em periódicos científicos e livros de publicação nacional. O período analisado compreende os anos de 2009 a 2012, buscou-se textos completos e o idioma foi português. Para a busca, foi utilizado os descritores que abordaram o objetivo proposto.














REVISÃODA LITERATURA



A tarefa da administração é a de interpretar os objetivos propostos pela organização e transforma-los em ação organizacional por meio de planejamento, organização, direção e controle de todos os esforços realizados em todas as áreas e em todos os níveis da organização.



1 FUNÇÕES ADMINSTRATIVAS


A administração depende de um sistema orientado porfunções e para entender este sistema precisamos entender como funciona o processo administrativo na prática, pois ele é composto pelas funções administrativas, ou seja, é a base para a efetividade da administração.
Segundo (LACOMBE, 2003, p. 43)


Cabe, portanto, ao administrador identificar ou estabelecer objetivos da sua organização ou da unidade organizacional pelaqual é responsável. Cabe-lhe também determinar a forma de atingir objetivos e os recursos necessários para isto. Ao fazer isto ele estará planejando. Podemos concluir que uma das funções que compete ao administrador é planejar. Não adianta planejar se não for feito um acompanhamento daquilo que foi planejado e, alem disso, se algo estiver errado, tomar medidas corretivas. A isto se chama...
tracking img