Contanilidade

Disponível somente no TrabalhosFeitos
  • Páginas : 2 (402 palavras )
  • Download(s) : 0
  • Publicado : 27 de janeiro de 2013
Ler documento completo
Amostra do texto
Comunicação é igual a partilhar. Permitir ações mútuas; influenciar o comportamento dos outros; partilhar de significações entre os indivíduos. Comunicar é inerente à existência humana. A comunicaçãoé a atividade central do homem contemporâneo. O comunicador não informa apenas, mas procura influenciar de uma forma consciente ou inconsciente, ou seja, é mudar o comportamento das pessoas pelodiálogo. Comunicar é escolher. Para concluir, comunicar é a atividade central do homem, quer a nível interpessoal, como intrapessoal, grupal, organizacional e social. Temos que ter sempre em conta comoemitimos, a mensagem e quem a recebe.
Formas de comunicação humana: intrapessoal; interpessoal; grupal; organizacional e social

Processo de comunicação: o emissor dita uma mensagem codificada e édescodificada através de ruido pelo recetor, que terá uma reação.

Leis da comunicação: do recetor; repetição; continuidade; simplificação; emissor; antiguidade; distorção e efeito boomerang
- Recetor– Quanto mais importante for o emissor de uma mensagem, maior será o seu impacto.
-Emissor: a dificuldade em comunicar aumenta com o número de recetores dessa comunicação.
-repetição: Quanto maisvezes a mensagem for repetida maior probabilidade de ficar na memória (anúncios radio/tv)
-continuidade: as ações da comunicação devem desenvolver-se na continuidade; isto é, o mesmo posicionamento,a mesma promessa ou estilo.
-Simplificação: quanto mais simples for uma mensagem, mas fácil será a compreensão e memorização (ex: slogans, siglas)
-Contiguidade: Muito utilizada em publicidade,pretende criar uma associação de ideias, em que a parte tende a evocar o todo a que pertence (dodot-toalhitas)
-Distorção: a maneira q a mensagem é transmitida, vai sendo alterada.
- Efeito boomerang –Quando por exemplo a pessoa, a técnica utilizada ou a mensagem enviada, não agrada e produz no recetor um efeito oposto ao desejado. (aumento de títulos de jornais)

Comunicação interna:...
tracking img