Contabilidade

Disponível somente no TrabalhosFeitos
  • Páginas : 2 (420 palavras )
  • Download(s) : 0
  • Publicado : 14 de abril de 2013
Ler documento completo
Amostra do texto
Contabilidade e Mercado de trabalho
Aluno: Alexandre Maia de Sousa (201301768651)
Sala: C-305

1-Reflita sobre a questão “visão de mundo” e crie uma relação com o seguinte título: “Como pessoascom diferentes visões do mundo podem conviver em harmonia”?
R: Em uma sociedade temos os mais variados tipos de pessoas com diferentes formas de ver o mundo e com suas peculiaridades como crença,língua, cultura, personalidade, orientação sexual... , ou seja, como vimos o ser humano é muito complexo, cada pessoa tem uma forma de se relacionar, pensar, agir, etc. Por isso temos que saber convivercom as diferenças para vivemos harmoniosamente em grupo até porque é da natureza humana o convívio em sociedade, logo, o homem é um ser socialmente e se não respeitarmos e aceitarmos as diferençasindividuais não conseguiríamos viver em sociedade.
Pessoas com diferentes visões de mundo podem sim conviver em harmonia desde que cada um respeite as diferenças individuais um do outro, mesmo tendoopiniões contrarias, nós temos que nos colocar no lugar de cada pessoa, quando todo o ser humano tiver essa capacidade de se colocar no lugar do outro e aceita as diferenças, respeitar os defeitos equalidades das demais pessoas vamos viver em uma sociedade mais justa e sem preconceitos de qualquer ordem.

2- O que você entende por “Era da Consciência”?
R: A “Era da Consciência” é o momento atualdesse mundo globalizado em que vivemos, pois após a revolução industrial o mundo passou por um consumismo enorme, como de bens, tecnologias, conhecimento cientifico e por profissionais cada vez maiscapacitados para atuar nesse mercado de trabalho competitivo, na busca interminável dos recursos naturais e humanos para atingir o seu objetivo, ou seja, o Lucro, não se preocupando com o meioambiente e tão pouco com o ser humano e isso trouxe graves consequências para todos nós chegando ao ponto da própria existência humana no mundo está em risco.
A “Era da Consciência” nada mais é que uma...
tracking img