Contabilidade

Disponível somente no TrabalhosFeitos
  • Páginas : 2 (432 palavras )
  • Download(s) : 0
  • Publicado : 14 de abril de 2013
Ler documento completo
Amostra do texto
[pic] ANÁLISE DO FLUXO DE CAIXA APLICADO
EM UMA EMPRESA DE TRANSPORTE


FIU – Faculdades Integradas Urubupungá

INTRODUÇÃOO Fluxo de Caixa é o instrumento que permite ao administrador financeiro planejar, organizar, coordenar, dirigir e controlar os recursos financeiros de sua empresa para determinado período. Assim,alto giro de valores a receber e de estoques resulta na melhor liquidez a empresa que poderá, através das vendas, projetar um maior lucro e adequadas aplicações em itens do ativo.
.
OBJETIVOSApresentar os instrumentos de controle financeiros, utilizados na empresa, a fim de maximizar o valor do lucro e obter melhores resultados. Com isso obter maior controle de entrada e saída demercadorias e dinheiro.

METODOLOGIA
Utilizamos a pesquisa exploratória, e bibliográfica com o proposito de aumentar os conhecimentos, analisando as diversas ideias dos autores.
O métodoexploratório são investigações de pesquisa empírica cujo objetivo é a formulação de questões ou de um problema, com tripla finalidade: desenvolver hipóteses, aumentar a familiaridade dopesquisador com um ambiente, fato ou fenômeno, para a realização de uma pesquisa futura mais precisa ou modificar e clarificar conceitos. (LAKATOS 2005, p.178)
Lakatos (2005, p. 176)afirmam que “a característica da pesquisa documental é que a fonte de coleta de dados esta restrita a documentos, escritos ou não, constituindo o que se denomina de fontes primárias”.

REVISÃO DALITERATURA
Segundo Oliveira (2005, pg. 56)
“[...] Fluxo de caixa é um instrumento de gestão financeira, que projeta para períodos futuros todas as entradas e as saídas de recursos financeiros daempresa, indicando como será o saldo de caixa para o período projetado [...]”.
Para Silva (2008, pg.447) “[...] O fluxo de caixa, portanto, deve ser uma amplitude maior, envolvendo os pagamentos e os...
tracking img