Contabilidade

Disponível somente no TrabalhosFeitos
  • Páginas : 6 (1263 palavras )
  • Download(s) : 0
  • Publicado : 13 de setembro de 2011
Ler documento completo
Amostra do texto
DESAFIO DE CONTABILIDADE

UNIVERSIDADE ANHANGUERA UNIDERP

CENTRO DE EDUCAÇÃO A DISTÂNCIA

CAMPO GRANDE-MS PÓLO PADRÃO

Edinéia Pessine - R.A: 238140

Elaine A. de Oliveira - R.A: 236722

Eurides Silva Reis - R.A: 236707

Milena Martins Vera- R.A: 263935

Rosemary R. Silva Fernandes - R.A: 235739

CONTABILIDADE: DESAFIO DE APRENDIZAGEMTrabalho de Contabilidade ao Curso de Administração da Universidade Anhanguera Uniderp - Centro de Educação a distância, como atividade avaliativa.

Professor: Jerson Junior

3º semestre Administração – Turma N-30

Campo Grande 2011

Pólo padrão

INTRODUÇÃO

Este desafio de aprendizagem tem por objetivo estimular acorresponsabilidade do aluno pelo aprendizado eficiente e eficaz, a convivência e o trabalho em grupo, aplicar um procedimento que será utilizado na vida profissional dos estudantes de administração relacionado à Contabilidade.

SUMÁRIO

Fundamentos da Contabilidade -------------------------------------- 04

Visão dos negócios ------------------------------------------------------- 06

Visão daorganização ---------------------------------------------------- 06

Organograma --------------------------------------------------------------- 07

Produtos --------------------------------------------------------------------- 08

Estutura de Gastos ------------------------------------------------------- 08

Insumos de produção---------------------------------------------------- 09

Tipos demateriais--------------------------------------------------------- 09

Fundamentos da Contabilidade

Os Princípios fundamentais de Contabilidade representam a essência das doutrinas e teorias relativas à Ciência da Contabilidade, consoante o entendimento predominante nos universos científico e profissional. Os princípios são aplicáveis à contabilidade no seu sentido mais amplo de ciência social,cujo objeto é o Patrimônio das Entidades. Os Princípios Fundamentais da Contabilidade foram estabelecidos pelo Conselho Federal de Contabilidade, através da Resolução CFC 750/93, e mais tarde foi melhor explicados através da Resolução 774/93, e são na verdade sete Princípios:
PRINCÍPIO DA ENTIDADE: Reconhece o Patrimônio como objeto da Contabilidade. Determina a autonomia patrimonial. Opatrimônio pertence a entidade; a entidade pertence aos sócios, mas o patrimônio da entidade não pertence aos sócios. O patrimônio da entidade não se confunde com o dos sócios. Os sócios não podem usufruir do patrimônio, em benefício próprio. A Consolidação das Demonstrações Contábeis, consolida somente as Demonstrações, e não o Patrimônio das entidades.
PRINCÍPIO DA CONTINUIDADE: Em princípio, a entidadeexistirá infinitamente e terá seu Patrimônio contabilizado pelo Custo Histórico. No caso de haver uma decisão de encerrar as atividades por parte dos proprietários, decisão judicial ou do governo, então, o seu Patrimônio passará a ser avaliado pelo valor de realização. A situação-limite deste Princípio é a cessação total ou parcial das atividades da entidade, e de forma definitiva.
PRINCÍPIO DAOPORTUNIDADE: Determina que os registros contábeis sejam feitos no momento em que o fato ocorra (tempestividade) e pelo seu valor completo (integralidade). Portanto, este Princípio determina que o registro seja feito no momento da transferência de propriedade, através da emissão da Nota Fiscal (oportunidade), e pelo seu valor total (totalidade).
PRINCÍPIO DO REGISTRO PELO VALOR ORIGINAL: aavaliação dos componentes patrimoniais deverá ser feita pelos valores originais das transações com o mundo exterior (valores de entrada), expressos sempre em moeda nacional, independente de se resultaram ou não de livre negociação e em condições de razoável igualdade entre as partes. Se adquiridos ou contratados em moeda estrangeira, terão os seus valores convertidos para a moeda nacional, na data...
tracking img