Contabilidade

Páginas: 2 (297 palavras) Publicado: 17 de janeiro de 2013
PRINCÍPIOS FUNDAMENTAIS DA CONTABILIDADE

PRINCIPIO DA ENTIDADE - Este Principio, nos diz que o Patrimônio da entidade, jamais poderá ser confundido com o Patrimônio dos Sócios. Deverá haver adistinção por completo das operações efetuadas pelo Sócios, ( Pessoa Física ), para as operações efetuadas pela Entidade ( Pessoa Jurídica ). O Principio da Entidade, reconhece o Patrimônio como objetoda Contabilidade.


PRINCIPIO DA CONTINUIDADE - O principio da Continuidade, pressupõe que a entidade continuará por um tempo indefinido, mesmo que haja indícios de que possa ocorrer o contrário.Para isso são considerados os atos e fatos, quantitativos e qualificativos, classificados e avaliados. Este principio é indispensável à correta aplicação do Principio da competência, porrelacionar-se diretamente à quantificação dos componentes Patrimoniais e a formação do Resultado. Também avalia a capacidade de geração de resultados futuros.


PRINCÍPIO DA OPORTUNIDADE - As mudanças nosativos, passivos e na expressão contábil do patrimônio líquido devem reconhecer-se formalmente nos registros contábeis logo que ocorrerem, ainda que os seus valores sejam razoavelmente estimados e asprovas documentais posteriormente complementadas.


PRINCIPIO DO REGISTRO PELO VALOR ORIGINAL - Os Fatos Administrativos devem ser registrados pelos valores das transações em conformidade comdocumentos idôneos, também devem ser sempre registrados em moeda corrente do pais onde situa-se a entidade. Devem ser avaliados pelo valor base de entrada. Uma vez integrado ao Patrimônio da Entidade o bemnão poderá ter seu valor alterado. O principio da Atualização Monetária e o Principio de que tratamos agora completam-se. O primeiro completa o valor original de entrada.


PRINCIPIO DAATUALIZAÇÃO MONETÁRIA - Este principio indica a necessidade de reconhecermos a perda do poder aquisitivo da moeda. Fazendo-se necessário a Atualização Monetária das Demonstrações Financeiros. Este principio...
Ler documento completo

Por favor, assinar para o acesso.

Estes textos também podem ser interessantes

  • Contabilidade
  • Contabilidade
  • contabilidade
  • CONTABILIDADE
  • Contabilidade
  • CONTABILIDADE
  • contabilidade
  • CONTABILIDADE

Seja um membro do Trabalhos Feitos

CADASTRE-SE AGORA!