Contabilidade

Disponível somente no TrabalhosFeitos
  • Páginas : 5 (1020 palavras )
  • Download(s) : 0
  • Publicado : 4 de novembro de 2012
Ler documento completo
Amostra do texto
INTRODUÇÃO



Nesse trabalho abordaremos a teoria da Contabilidade, com seus principais conceitos, termologias e usos da Contabilidade introdutória.

Iremos aplicar conhecimento teórico adquirido na sala de aula e aprenderemos a aplicar a Contabilidade na pratica.







































RESUMO DO ARTIGO.

Objetivo daContabilidade



O objetivo da contabilidade é gerar informações e demonstrar analise de naturezas econômicas, financeira, física e de produtividade aos seus usuários possam avaliar a situação financeira e econômica da organização e tomar decisões futuras.

Informação de natureza econômica consiste em demonstrativos do resultado do exercício, capital e patrimônio.Informação de natureza financeira consiste em fluxos de caixa, capital de giro, etc.

Informação de natureza física consiste em números de clientes e funcionários da empresa, número de depositantes num banco, etc.

Informação de natureza de produtividade refere-se à utilização mista de conceitos financeiros e físicos como: receita bruta per capita, depósitos por clientes, etc.

A baseda contabilidade é a junção das informações financeiras e econômicas, e as informações físicas e de produtividades são complementares.

Os usuários são as pessoas físicas e jurídicas com interesse na situação da organização, sendo eles preferenciais ou externos: acionistas; credores em geral, emprestadores de recursos e integrantes do mercado de capitais. Usuários secundários são osadministradores e o Fisco.

Os objetivos da contabilidade colaboram utilmente para tomadas de decisões.

As empresas devem divulgar todas as informações da situação patrimonial e resultados contribuindo para conclusões futuras. As informações não divulgadas claramente devem conter Notas Explicativas ou Quadros Complementares.

A Contabilidade com todos os seus aspectos jurídicos nãoconseguem retratar a essência da economia.













REDAÇÃO

SEMELHANÇAS EXISTENTES NA VIDA FINACEIRA PARTICULAR E

DE UMA EMPRESA


A vida particular financeira, e de uma empresa existem vários pontos que podemos afirmar que alguns pontos são exatamente iguais e outros parecidos. Uma dessassemelhanças pode destacar o fluxo de caixa, pois usamos um planejamento baseado no que temos a receber e pagar, tentando manter o controle e o balanço financeiro.

Na vida pessoal financeira o capital entra através do meu salário fixo. Outra entrada de capital que tenho na minha vida particular financeira é através de trabalhos extras. Já a empresa recebe o capital através de seus produtos vendidose consumidos pelos clientes.

As contas a pagar digamos que temos em comum é o conceito de divida, mas se for assemelhar os tipos de dividas já não se encaixam muito !

Outra semelhança entre minha vida financeira e a empresa, são as contas a receber, crédito no banco. Tanto na minha vida particular financeira como a empresa prestamos serviço para terceiros, na parte da empresa sãopara os clientes, e na minha parte para a empresa que trabalho, porem somos remunerados com um valor em dinheiro, então ambos recebemos pelo o que exercemos.

Podemos citar também os investimentos, pois uma empresa sempre tem sua visão no futuro, e esses são necessários para que lá na frente esse recurso nos gere lucro. Uma pessoa física também faz investimentos, sejam em um investimentoimobiliário, aplicações bancárias ou em investimento não palpável, como faculdade, cursos e especializações.

Outra semelhança é nosso ganho, tem que ultrapassar nossas despesas. O objetivo de uma empresa e da vida financeira particular é lucrar e obter ganhos com baixo custo e perdas desnecessários, economizar e investir. A saída da minha vida financeira particular vem através das minhas...
tracking img