Carders

Disponível somente no TrabalhosFeitos
  • Páginas : 25 (6080 palavras )
  • Download(s) : 0
  • Publicado : 4 de novembro de 2012
Ler documento completo
Amostra do texto
Carders

Carder é um termo amplamente utilizado por pessoas que atuam em grupo ou sozinhas na internet com o intuito de conseguir dados de cartões de créditos para fraudes on line. Os grupos de carders (carding) normalmente se reunem em salas de bate papo IRC (Internet Realy Chat) em servidores instalados em máquinas vulneráveis. Usualmente um carder analiza determinado shopcart em busca devulnerabilidades, principalmente para baixar (download) o banco de dados com os dados dos clientes da loja vitima. Após a extração dos dados da loja vitima o carder utliza os dados para compra em outra loja. Os produtos são entregues em laranjas, chamados por eles de DROP ou Drops. Com a vinda dos sistemas moset (Verified by Visa) a vida dos carders passou a ser mais complicada, dando então espaçopara a aplicação de novos golpes, como roubo de senhas de bancos, se tornando o famoso banking.
Como atuam: Os Carders geralmente se utilizam de softwares próprios para roubos de tais informações. O mais usado é o conhecido 'Keylogger', responsável por capturar todas as teclas digitadas em seu computador. Alguns mais avançados permitem capturar tais informações somente quando um banco específico éacessado, evitando assim a coleta de informações indesejadas (como conversas no messenger) para os Carders. Outra forma é a conhecida falha 'DNS Spoof', uma técnica que consiste em "envenenar" um determinado arquivo do Windows (ou outra plataforma) para que, ao acessar uma determinada página, você seja redirecionada para outra exatamente igual que envia as informações inseridas (senhas, números,etc) para o ladrão.
http://pt.wikipedia.org/wiki/Carder

Phreakers

Os phreakers mais conhecidos popularmente como piratas do telefone costumam agir a partir da apropriação do sistema de telecomunicação mundial, a fim de navegarem de graça pelas redes. A palavra é phreaker surgiu da fusão das três palavras que mais simbolizam esta atividade: "freak, phone, free."
Um dos phreakers maisnotórios foi Jonh Draper. Um dia ele descobriu acidentalmente que a freqüência produzida(2600 hz) por um apito que vinha em uma caixa de cereais, permitia realizar ligações internacionais de graça. A partir desse dia Draper ficou conhecido por Captain Crunch que era justamente o nome do cereal onde fora encontrado o apito.
Depois de Draper a atividade dos phreakers se acentuou e eles começaram aconstruir equipamentos clandestinos chamados "blue boxes" com o objetivo de participarem das chamadas "party lines" festas em linha com participantes de diversos lugares do mundo. Hoje à atividade phreaker se atualizou e as vítimas dessas tribos são os telefones celulares.
Um programa comum utilizado é o blue box, que gera tons de 2600 pela placa de som, fazendo com que a companhia telefônica nãoreconheça a chamada. Outra técnica muito usada principalmente no Brasil é a de utilizar um diodo e um resistor em telefones públicos. Ou de cobrir o cartão telefônico de papel alumínio para que os creditos não acabem (essa técnica não funciona nos orelhões novos e nos velhos vc pode tomar um belo choque!). Técnicas como essas são utilizadas no mundo inteiro. Alguns phreakers brasileiros são tão avançadosque têm acesso direto à centrais de telefonia, podendo desligar ou ligar telefones, assim como apagar contas.
Um dos programas muitos usados para isso é o ozterm, programa terminal que funciona em modo DOS.

http://dicionariodainternet.com.br/cgi-bin/wiki.pl?Phreaker

Crackers

Cracker é o termo usado para designar quem pratica a quebra (ou cracking) de um sistema de segurança, de formailegal ou sem ética. Este termo foi criado em 1985 por hackers em defesa contra o uso jornalístico do termo hacker. O uso deste termo reflete a forte revolta destes contra o roubo e vandalismo praticado pelo cracking.
Crackers de softwares: Termo usado para designar programadores e decoders que fazem engenharia reversa de um determinado programa, ou seja, alteram o conteúdo de um determinado...
tracking img