Contabilidade

Disponível somente no TrabalhosFeitos
  • Páginas : 16 (3827 palavras )
  • Download(s) : 0
  • Publicado : 17 de outubro de 2012
Ler documento completo
Amostra do texto
[pic]






















































































SUMÁRIO

1 INTRODUÇÃO 3


2 APLICAÇÃO FINANCEIRA 4

2.1 Juros Compostos 4
2. contabilização das Aplicações 5

3 AVALIAÇÃO DE ESTOQUES 6
3.1 Inventário Períodico 7
3.2 Inventário Permante 7
3.3 Avaliação de Ativos 7
3.4 Valores de Entrada 8
3.5 Valores de Saída 10
3.6 Critérios de Avaliação de Estoques 124 PRINCIPIOS CONTÁBEIS 12
4.1 Principio da Competência 12
4.2 Principio da Entidade 13

5 LEGISLAÇÃO CONTÁBIL 14
5.1 Função do CFC 15
5.2 Função do CRC 16
5.3 Normas Contábeis 16
5.4 Ética Profissional Contábil 17


6 CONCLUSÃO 19

7 REFERÊNCIAS 20

8 APÊNDICE 21
INTRODUÇÃO




A contabilidade tem se evoluído muito rapidamente e consegue alcançar todo esse progresso quem realmente,abre o seu entendimento para conhecê-la melhor, com isso esse trabalho será uma fonte de conhecimento.
Tratando de assuntos pertinentes as áreas financeiras e contábeis, será possível, entender as aplicações financeiras de forma clara e precisa, as avaliações de estoques e seus relatórios, com inventários e critérios de avaliação que lhe auxiliarão na tomada de decisões econsequentemente no melhor desempenho de seu empreendimento.
Para aprofundar seus conhecimentos e enriquece-los é de fundamental importância conhecer os princípios contábeis, e a legislação com seu código de ética que estarão bem transparentes e precisos nas próximas páginas.




























































2 Aplicação financeira

O sistema financeiroproporciona várias formas de ganhos extras, desde que se tenha um capital a ser movimentado. Algumas opções são bem simples e estão ao alcance de todos. Funciona como um título de crédito comercializado por entidades financeiras autorizadas e fiscalizadas pelo Banco Central. Existem algumas aplicações que pagam taxas de juros mais compensatórias, os títulos de capitalização proporcionam aos clientesuma melhor rentabilidade. Possuem carências pré-determinadas, o portador do título aplica mensalmente uma quantia fixa e, ao longo do período, concorre a prêmios em dinheiro através de sorteios.
Alguns planos asseguram o cliente, repassando à família um determinado valor caso ele venha a falecer. Sendo ou não sorteado, ao final do período receberá o dinheiro aplicado, acrescido dosjuros do rendimento, se ele resolver retirar o dinheiro antes do prazo, possivelmente uma parte do montante será descontada.



2.1 Juros Compostos

O atual sistema financeiro utiliza o regime de juros compostos, pois ele oferece uma maior rentabilidade se comparado ao regime de juros simples, onde o valor dos rendimentos se torna fixo, e no caso do composto o juro incide mês a mês deacordo com o somatório acumulativo do capital com o rendimento mensal, isto é, prática do juro sobre juro. As modalidades de investimentos e financiamentos são calculadas de acordo com esse modelo de investimento, pois ele oferece um maior rendimento, originando mais lucro.
Há várias aplicações financeiras que se constituem num leque de investimentos com rentabilidade fixa ouvariável, que podem ser efetuadas tanto no mercado de capitais, quanto no mercado financeiro, do tipo:



✓ Fundos de Investimento Financeiro (FIF);
✓ Depósito a prazo fixo;
✓ Aplicações em títulos representativos do capital de outras sociedades;
✓ Certificados de Depósitos Bancários (CDB);
✓ Aplicações em ouro, etc.Os investimentos em títulos representativos de capital de outras sociedades, sendo representados por ações ou quotas, dependem da intenção da empresa em mantê-los, buscando o momento propicio para reverte-los em dinheiro ou obter um complemento para sua atividade, poderão ser classificados no ativo circulante, no realizável a longo prazo ou no imobilizado.


A classificação...
tracking img