Contabilidade

Disponível somente no TrabalhosFeitos
  • Páginas : 2 (263 palavras )
  • Download(s) : 0
  • Publicado : 17 de outubro de 2012
Ler documento completo
Amostra do texto
Principios Da Contabilidade
- O principio da Entidade
Ele reconhece o patrimonio como objeto e afirma a autonomia patrimonial.
- Pricipio da Continuidade
Ele presupõe que aentidade continuara em operação no futuro, portanto a mensuração é a apresentação do componente do patrimonio é capaz de gerar riqueza e valor sem interrupções.
-Principio daOportunidade
Refere-se ao processo de mensuração e apresentação dos componentes patrimoniais para produzir informaçõe íntegras e tempestivas
Princípio do Registro pelo Valor OriginalEle determina que os componentes do patrimônio devem ser inicialmente registrados pelos valores originais das transações, expressos em moeda nacional. Afirma a prevalência da moeda dopaís, e, consequentemente, o registro somente nela. Quaisquer transações em moeda estrangeira devemser transformadas em moeda nacional no momento do seu registro.

Princípio daAtualização Monetária
A atualização monetária não foi abolida pela Resolução CFC nº 1282/2010, pois passou a ser tratada dentro do Princípio do Registro pelo Valor Original como umadas espécies de variações ao custo histórico. Perdeu a classificação de Princípio, e passou a ter aplicação como elemento das bases de mensuração dos componentes patrimoniaisPrincípio da Competência
Ele determina que os efeitos das transações e outros eventos sejam reconhecidos nos períodos a que se referem, independentemente do recebimento ou pagamento. Elepressupõe a simultaneidade da confrontação de receitas e de despesas correlatas.
Principio da prudência
O Princípio da Prudência determina a adoção do menor valor para os componentesdo Ativo e do maior para os do Passivo, sempre que se apresentem alternativas igualmente válidas para a quantificação das mutações patrimoniais que alteram o patrimônio liquido.
tracking img