Contabilidade

Disponível somente no TrabalhosFeitos
  • Páginas : 14 (3297 palavras )
  • Download(s) : 0
  • Publicado : 18 de abril de 2012
Ler documento completo
Amostra do texto
ANHANGUERA EDUCACIONAL

Valdecir sena sobrinho Ra 2307324073 – email: senasobrino@hotmail.com
Marisa Rita do Carmo Ra 3356564300 – email: Marisa@phact.com.br

ATIVIDADES PRATICAS SUPERVISIONADAS (ATPS)

São Jose dos Campos –SP – 2012

ANHANGUERA EDUCACIONAL

Ciências contábeis

Contabilidade geral

Valdecir sena sobrinho Ra 2307324073 – email: senasobrino@hotmail.com
MarisaRita do Carmo Ra 3356564300 – email: Marisa@phact.com.br

São Jose dos Campos – SP – 2012
Resumo

O objetivo deste trabalho acadêmico é mostrar que as demonstrações financeiras são instrumento importante que os administradores e contadores devem utilizar visando aperfeiçoar os resultados e criar novas situações para a empresa. Serão analisados o balanço patrimonial e a demonstração doresultado do exercício da empresa “INOVAÇÃO & DESAFIO COM. LTDA,” que atua no ramo de venda de eletrodoméstico e necessita de uma revisão geral na sua contabilidade, visando à apuração do resultado do exercício em 2009. Reorganizar corretamente as contas da empresa em bens, direitos e obrigações, também classificar os bens em: bens de uso, bens de consumo, , bens de troca e bens intangíveis,definir seus valores totais e seus valores especifico. Determinar o valor do patrimônio liquido da empresa e descrever em qual situação patrimonial a empresa se encontra. Determinar também o valor do capital social, indicar o valor do custo das mercadorias vendidas (cmv), o valor do resultado bruto e o valor do resultado liquido do período. Estas análises oferecem uma visão clara da situaçãofinanceiro-economica da empresa, identificando seus pontos fortes e fracos e mostrando sua evolução ou retração durante o ano. Com as análises das evoluções e possíveis retrações da empresa é possível projetar situações que pode vivenciar num futuro próximo.

Sumario

Introdução
O balanço patrimonial é constituído pelo ativo, pelo passivo e pelo patrimônio liquido. O ativo compreendeos bens, os direitos e as demais aplicações de recursos controlados pela entidade, capazes de gerar benefícios econômicos futuros, originados de eventos ocorridos. O passivo compreende as origens de recursos representados pelas obrigações para com terceiros, resultantes de eve3ntos ocorridos que exigirão ativos para sua liquidação. O patrimônio liquido compreende os recursos próprios daentidade, e seu valor é a diferença positiva entre o valor do ativo. Quando o valor do passivo for maior que o valor do ativo, o resultado é denominado passivo a descoberto. A demonstração do resultado do exercício tem como objetivo principal apresentar de forma vertical resumida o resultado apurado em relação ao conjunto de operações realizadas num determinado período, normalmente de doze meses.De acordo com a legislação, as empresas deverão na demonstração do resultado do exercício discriminar:
- A receitas brutas das vendas e serviços, as deduções das vendas, os abatimentos e os impostos.
- A receita liquida das vendas e serviços, o custo das mercadorias e serviços vendidos e o lucro bruto.
- As despesas com as vendas, as despesas financeiras deduzidas das receitas, as despesasgerais e administrativas, e outras despesas operacionais.
- O lucro ou prejuízo operacional, as outras receitas e as outras despesas.
- O resultado do exercício antes do imposto de renda e a provisão para imposto.
- As participações de debêntures, empregados, administradores e parte beneficiariam mesmo na forma de instrumento financeiro, e de instituições ou fundo de assistências ouprevidência de empregados, que não caracterizam como despesas.
- O lucro ou prejuízo liquido do exercício e o seu montante por ação do capital social.
Desenvolvimento

Relação de contas patrimoniais – em 20/08/2009 (Tabela 1) |
Inovação & Desafio Com. Ltda. |
|
A – D - O Contas Valor (R$) |
D Caixa...
tracking img