Contabilidade ii

Disponível somente no TrabalhosFeitos
  • Páginas : 4 (752 palavras )
  • Download(s) : 0
  • Publicado : 30 de setembro de 2012
Ler documento completo
Amostra do texto
1)Desperdícios
São gastos incorridos no processo produtivo ou na geração de receitas e que possam ser eliminados sem a perda da qualidade ou  da quantidade dos bens e serviços ou receitas geradas.O desperdício não  agrega  valor do ponto de vista do cliente (observar que o desperdício é uma perda, porém a perda não é um desperdício).
O Desperdício é classificado como custo ou despesa e suaeliminação é fator determinante do sucesso ou fracasso de um negócio.  Na economia globalizada o desperdício é traduzido como prejuízo, pois não podem ser repassados para os preços. 
Exemplos- retrabalho decorrentes de defeitos de fabricação
- estocagem e movimentação desnecessária de materiais e produtos
- relatórios financeiros, administrativos e contábeis sem qualquer utilidade
- cargosintermediários de chefia e supervisão desnecessários.
2) Desconto: é diferente do abatimento, pois não existe a insatisfação do comprador. Se o desconto ocorre no momento da compra, temos o descontocomercial. O desconto comercial é aquele obtido no ato da compra, quando o comprador “chora” uma redução no preço, seja por que é um cliente antigo, seja por estar comprando em grande quantidade. Nodesconto comercial, não existe nenhum lançamento contábil, já que o valor constante já deve incluir o desconto.
O desconto financeiro ocorre depois de a entidade ter realizado a compra, normalmente aoantecipar o pagamento. Nesse momento, o fornecedor concede um desconto pela antecipação. Isso reduz o custo do estoque e também diminui a dívida do comprador com seu fornecedor. Naturalmente quenecessitamos fazer um lançamento para corrigir o valor das contas de “estoques” e de “fornecedores”. Para exemplificar, vamos considerar os lançamentos anteriores de compra, devolução, abatimento e frete.3) As vantagens de utilização deste método são
Procura determinar se a empresa apurou ou não de forma correta os seus custos correntes, face à sua receita corrente. De acordo com o este método,...
tracking img