Contabilidade de empresas comerciais 3 semestre

Disponível somente no TrabalhosFeitos
  • Páginas : 4 (813 palavras )
  • Download(s) : 0
  • Publicado : 5 de novembro de 2012
Ler documento completo
Amostra do texto
[pic]


















































































SUMÁRIO

1 INTRODUÇÃO 3
2DESENVOLVIMENTO 4
2.1 Aplicação Financeira 4
2.2 IMPOSTOS NÃO CUMULATIVOS 4
2.3 AVALIAÇÃO DE ESTOQUES 5
2.4 PRINCÍPIO DA ENTIDADE 5
2.5 PRINCÍPIO DA ENTIDADE 6
2.6 LEGISLAÇÃO CONTÁBIL 6
3CONCLUSÃO 7
REFERÊNCIAS 8
INTRODUÇÃO




DESENVOLVIMENTO

Os sócios da empresa JMK COMÉRCIO DE FERRAMENTAS ELÉTRICAS LTDA estão tendo algumas duvidas quantos aos métodos degestão, para tanto alguns pontos devem ser observados para que as duvidas especificas sejam sanadas. São eles:

1 Aplicação Financeira

Juros compostos são aqueles que se acumula ao Capitalinicial, sendo assim, a cada intervalo de tempo os juros compostos se aplicam sobre o valor corrigido passando a render juros também.




Reconhecimento da receita é a percepção dosbenefícios econômicos proporcionados por uma transação financeira. É de extrema importância ao empresário esse reconhecimento, a análise mensal trás mais veracidade as informações observadas do quesomente a verificação do resgate imediato da aplicação.

Ela também proporciona uma visão ampla e estratégica da situação econômica de sua empresa, pois fornece dados sobre perdas elucros acumulados no decorrer do exercício.

2 IMPOSTOS NÃO CUMULATIVOS

Tributo ou Imposto cumulativo é aquele que incide sobre todas as etapas do processo de produção e comercializaçãode um bem. Incidindo, até, sobre o mesmo tributo ou imposto pago anteriormente, desde a origem do produto até seu consumidor final, aplicando-se a cada uma de suas etapas tributadas.

Entreos impostos cumulativos estão o PIS, COFINS e o CPMF.

Em contra partida, os impostos não cumulativos são aqueles que não se aplicam sobre uma etapa de produção ou de comercialização,...
tracking img