Dinamica de grupo

Disponível somente no TrabalhosFeitos
  • Páginas : 2 (422 palavras )
  • Download(s) : 0
  • Publicado : 5 de novembro de 2012
Ler documento completo
Amostra do texto
DINAMICA DE GRUPO

1- O grupo deve ser dividido em 3 grupos de 6 pessoas e cada grupo receberá o seguinte texto:

No Brasil, todos os anos são substituídos 17 milhões de pneus de carros, que nãoservem mais para rodar. Com uma frota de 82 milhões de veículos, quase seis vezes maior que a brasileira, os americanos encontraram um uso para tanto pneu velho: reciclar a borracha e misturá-la aoasfalto usado para recapear estradas. Uma lei assinada no final do ano passado determina que, até 1994, 5% do material usado para o recapeamento das estradas federais americanas contenha o novoingrediente. E essa porcentagem deverá crescer nos anos seguintes.
A reciclagem de pneus não é novidade. A inovação está em utilização para fazer asfalto. Além de possibilitar uma camada mais fina e baratearo custo, a borracha do pneu contém antioxidantes que tornam sua liga mais densa. Por essa razão, o envelhecimento do asfalto é retardado. Além disso, a reciclagem contribuirá efetivamente paradiminuir bastante as grandiosas montanhas de lixo que se acumulam no planeta.
O asfalto-borracha é uma mistura de asfalto, borracha de pneus e de determinados aditivos na qual a borracha representa pelomenos 15% do peso total da mistura que reage com o asfalto a uma temperatura suficientemente elevada para causar o inchamento das partículas de borracha.
A construção de pavimentos que contém misturaasfáltica com ligante asfalto-borracha é bem parecida com a construção de pavimentos com mistura convencional. A temperatura do ligante asfalto-borracha deve estar entre 160ºC e 190ºC. “A temperatura demistura varia entre 145ºC e 160ºC, a temperatura de lançamento é geralmente mais alta e a compactação deve ser realizada enquanto o material está quente, pois a viscosidade do ligante asfalto-borrachaaumenta rapidamente (ODA, 2000).”
Determine uma forma mais simples de se reaproveitar pneus de carros velhos que não seja necessário que se haja uma exposição ao calor.

2- Nesta o grupo deve...
tracking img