Contabilidade de agronegocio

Disponível somente no TrabalhosFeitos
  • Páginas : 3 (518 palavras )
  • Download(s) : 0
  • Publicado : 21 de maio de 2012
Ler documento completo
Amostra do texto
[pic]















INTRODUÇÃO

Um trabalho voltado à pesquisa e entrevista com cliente atendendo as necessidades do mesmo.1. O que é agronegócio brasileiro e o que são empresas rurais?
R: São as somas de todas as operações de produção edistribuição de suprimentos agrícolas, das operações de produção nas unidades agrícolas, vai do armazenamento ai processamento e da distribuição dos produtos agrícolas e itens produzidos com base neles.2. Quais os tipos de atividades que uma empresa rural atua?
R Atividade agrícola, zootécnica, agroindústria


3. Qual a diferença entre agronegócio eagroindústria?
R: Agronegócio é o conjunto de operações de produção e distribuição de suprimentos agrícolas, Agroindústria é responsável em transformar produtos agrícolas e zootécnicos.4. Quais as diferenças entre cultura temporária e culturas permanetes?
R. Culturas temporárias são cultivos que duram no maximo 1(um) ano ou que proporciona apenas umacolheita, sujeita só replantio após a colheita ex. soja, milho, arroz, feijão, cevada etc...


5. Como se dá a contabilização dos gastos ocorridos na cultura temporária antes da colheita. Eapós a colheita como são registrados os referidos gastos pela contabilidade?
R: Todo custo desde o plantio ate a colheita, será contabilizado na conta Culturas Temporárias dentro daconta de estoques, no ativo circulante, após a colheita estiver completa e o produto comercializado o saldo da conta Culturas temporárias deve ser transferido para produtos agrícolas.6. Culturas permanentes mais especificamente o cultivo de café sofre depreciação? Como se calcula esta depreciação?
R: Toda Cultura Permanente que produzir frutos ocorre depreciação e...
tracking img