Contabil

Disponível somente no TrabalhosFeitos
  • Páginas : 2 (281 palavras )
  • Download(s) : 0
  • Publicado : 20 de junho de 2011
Ler documento completo
Amostra do texto
ACADÊMICA: Géssyka Alvares Moreira Palomo RA: 51221 2º A
1)  Explique o que é a Teoria de Gestalt e dê exemplos.
R: A Teoria de Gestalt parte do princípio de que o objeto sensível nãoé apenas um pacote de sensações para o ser humano, pois a percepção está além dos elementos fornecidos pelos órgãos sensoriais. Fundamentam-se nas afirmações de Kant de que os elementospor nós percebidos são organizados de forma a fazerem sentido e não apenas através de associações com o que conhecemos anteriormente. Gestalt estuda a percepção e a sensação domovimento
2) O que é a teoria Humanista?

R: A Teoria Humanista é um ramo da psicologia em geral, e da psicoterapia em particular, considerada como a terceira via, ao lado da pscanálise e daterapia comportamental. A psicologia humanista surgiu como uma reação ao determinismo dominante nas outras práticas psicoterapêuticas, ensinando que o ser humano possui em si uma forçade auto realização que conduz o indivíduo ao desenvolvimento de uma personalidade criativa e saudável. Essa força inerente a todo ser humano é muitas vezes, no entanto, impedida porfatores externos de se desenvolver plenamente. A psicologia humanista busca, assim, uma humanizaçãoda psique, considerando o homem como um processo em construção, detentor de liberdade epoder de escolha.

3) Quais as 3 condições para criar um ambiente facilitador para o crescimento do sujeito (cliente)?

Empatia: O cliente precisa se sentir acolhido, protegido,compreendido, assim passará a confiar no profissional.

Autenticidade: Aceitar como a pessoa é, sem julgá-la, sem impor condições; dar-lhe crédito e confiança.

Aceitação Incondicional: Serhonesto ou congruente, sincero, verdadeiro; dizer que não entendeu, peça para descrever o que deseja; ser você mesmo, a fim de diminuir barreiras; transmitir confiança, transparência.
tracking img