Aprendendo

Disponível somente no TrabalhosFeitos
  • Páginas : 7 (1622 palavras )
  • Download(s) : 0
  • Publicado : 20 de junho de 2011
Ler documento completo
Amostra do texto
APRENDENDO...

Que amores eternos podem acabar em um instante, sem aviso prévio

Que grandes amigos podem se tornar ferrenhos inimigos, apenas pela inveja

Que o amor, sozinho, não tem a força que imaginei. Só você amar não basta para ser feliz e levar uma relação à diante

Que ouvir os outros é o melhor remédio e o pior veneno

Que a gente nunca conhece uma pessoa de verdade, afinalgastamos uma vida inteira para conhecer a nós mesmos, imagine os outros. Você pode se surpreender demais com o que os outros são capazes de fazer pelo EGO

Que confiança não é questão de luxo, e sim de sobrevivência. É uma das coisas mais importantes do mundo, sem ela nenhum tipo de reação sobrevive.

Que os poucos amigos que te apóiam na queda, são muito mais fortes do que os muitos que teempurram

Que o "nunca mais" nunca se cumpre

Que o "para sempre" sempre acaba

Que minha família com suas 1000 diferenças, estão sempre aqui quando eu preciso

Que ainda não inventaram nada melhor do que colo de mãe desde que o mundo é mundo

Que vou sempre me surpreender, seja com os outros ou comigo mesma

Que vou cair e levantar milhões de vezes......e ainda não vou ter aprendido tudo.Que você tem q aceitar-se tal como você é, incondicionalmente!
Você não é do tamanho da sua conta bancária, do bairro onde mora, da roupa que usa ou do tipo de trabalho que faz. Você é, como todo mundo, uma mistura extremamente completa de capacidades e limitações.

Que tem que gostar daquilo que você tem!
Valorizar o que se tem – em vez de lastimar-se pelo que não se tem ou não se podeter – leva a uma felicidade maior.
Compreenda que a satisfação completa não existe!
Se você acha que é possível ter uma vida perfeita, viverá em eterna frustração. Altos e baixos, alegria e tristeza, entusiasmo e decepção são partes integrantes da nossa existência. Lute sempre para melhorar e alegre-se com suas conquistas.

Que os acontecimentos são temporários!
O tempo realmente cura tudo.Nossas decepções são importantes e sérias, mas a tristeza passa e a vida nos leva por novos caminhos. Dê tempo ao tempo.

Não esqueça de se divertir!
Reserve, todos os dias, algum tempo para se divertir, dizer bobagens, e rir muito...

Que a Vida não pode girar em torno de uma só coisa!
A vida é feita de facetas diferentes. A obsessão por alguma coisa nos torna incapaz de usufruir outras e nosfaz perder oportunidades de beleza e alegria.

Quando oferecemos um presente diferente e exclusivo a alguém, caprichamos no detalhamento das características do objeto, a fim de convencer o presenteado de que está recebendo algo de extremo valor, não necessariamente material, mas especialmente por sua singularidade. Mais do que isso, privilegiamos seus benefícios e vantagens e amenizamos aquiloque pode não ser ou não parecer tão interessante.

É verdade que algumas pessoas, nesse caso, exagerariam e até mentiriam, inventando peculiaridades falsas ou inexistentes. Mas sabemos que, mais cedo ou mais tarde, essa atitude não renderia bons resultados. Ao contrário, o tiro poderia sair pela culatra e o presenteador, que deveria ficar com todos os méritos, poderia se tornar indesejável.Moral da história: é absolutamente compreensível mostrar o que existe de melhor naquilo que você oferece a alguém, mas os exageros ou mentiras só servem para estragar ou invalidar a ótima intenção. Sendo assim, o ideal é que você conheça e reconheça todas as qualidades do que entrega, bem como todas as suas limitações. Ou seja, é absolutamente preciso que haja coerência para que você possa serbem-sucedido.

Quando você está disposto a encontrar um grande amor e, consequentemente, ser encontrado por ele, a situação é bem semelhante: você pretende se oferecer de presente para alguém, no melhor dos sentidos. Pretende, sobretudo, ser um benefício interessante na vida de outra pessoa, assim como espera que ela seja uma grata surpresa na sua. Afinal, o amor deveria estar sempre a serviço de...
tracking img