Conta de luz vai ficar 16,2% mais barata em 2013, diz dilma na tv.

Disponível somente no TrabalhosFeitos
  • Páginas : 2 (413 palavras )
  • Download(s) : 0
  • Publicado : 9 de setembro de 2012
Ler documento completo
Amostra do texto
Conta de luz vai ficar 16,2% mais barata em 2013, diz Dilma na TV.

A conta de luz do brasileiro vai ficar 16,2% mais barata, em média, no início de 2013. As indústrias também vão pagar menos:uma redução de até 28%. O anúncio foi feito nesta quinta-feira (6) pela presidente Dilma, durante o pronunciamento nacional em rede de rádio e televisão por ocasião do Dia da Independência, emhorário nobre, no intervalo da novela "Avenida Brasil", da TV Globo.
O detalhamento do plano, porém, que inclui redução de encargos e a renovação das concessões que vencem a partir de 2015, ocorrerásomente na próxima terça-feira (11), disse Dilma. "Na próxima terça-feira, vamos anunciar a mais forte redução de energia elétrica feita neste país", afirmou a presidente.
Dilma falou sobre asmedidas que o governo vem adotando para fortalecer a economia e combater os efeitos da crise.

O objetivo do corte na conta de luz é ajudar a economia a ser mais competitiva. "Isso significabaixar custos de produção e preços de produtos para gerar renda e emprego."
Presidente diz que Brasil vai dar um "salto" na economia
Segundo ela, a redução dos gastos com energia apoiará ocrescimento. "São bases concretas para sermos um dos países com melhor infraestrutura e menor custo."
Para Dilma, o "Brasil criou modelo de desenvolvimento inédito. Nem mesmo a maior crise financeira dahistória conseguiu nos abalar fortemente”.
A presidente diz que a economia brasileira teve uma queda "temporária", mas vai melhorar, "Tivemos uma redução temporária no índice de crescimentos, mastemos condições objetivas para novo salto”.
A presidente disse que o país está bem e vai melhorar mais. "O Brasil depois de tirar 40 milhões da pobreza e se transformar na 6ª maior economia domundo prepara-se para dar novo salto, num momento em que o mundo se debate num mar de incertezas.


Resumo de Sexta-Feira...
tracking img