Cont. internacional

Disponível somente no TrabalhosFeitos
  • Páginas : 3 (594 palavras )
  • Download(s) : 0
  • Publicado : 13 de setembro de 2011
Ler documento completo
Amostra do texto
Questões aperfeiçoamento Contabilidade Internacional

1) As normas internacionais de contabilidade tem ganhado proporções relevantes nas discussões contábeis avançadas. Quais as empresas e/ouinstituições que devem adotar o novo padrão internacional? Porque?

Implementado em 2008 inicialmente o projeto contemplava as empresas de capital aberto, instituições financeiras e seguradoras.Posteriormente, com o advento da lei 11.638, as chamadas sociedades de grande porte (com ativos de R$ 240 milhões ou mais, ou receita bruta anual total de R$ 300 milhões).
A Norma Brasileira de Contabilidade(NBC) T 19.41, não obriga as empresas de pequeno porte a adotarem as normas internacionais. De modo geral, devem adotar as novas regras as pequenas empresas que recorram a empréstimos bancários,aquelas envolvidas em processos de fusões ou aquisições com alguma companhia estrangeira, as que fizerem operações de leasing e as que buscam recursos no Banco Nacional de Desenvolvimento Econômico eSocial (BNDES). Nesses casos, as exigências serão de terceiros, já que, para conceder crédito ou fechar um contrato de leasing, as instituições financeiras devem exigir balanços em uma linguagem comum. Omesmo pode-se dizer quanto às operações com companhias internacionais.

2) O que é IASB? Qual é a sua tarefa dentro do ambiente contábil Internacional?

The International Accounting StandardsBoard - IASB (Comitê de Normas Internacionais de Contabilidade)

Entidade do setor privado, independente, criada em 1973 pra estudar, preparar e emitir normas de padrões internacionais de contabilidade,com sede em Londres, Grã-Bretanha, constituída por mais de 140 entidades profissionais de todo o mundo, incluindo o Brasil representada pelo Instituto Brasileiro de Contadores - IBRACON e o ConselhoFederal de Contabilidade - CFC. Relativamente a sua estrutura, o IASB é vinculado à Fundação para o Comitê de Normas Internacionais de Contabilidade, com sede em Delaware, Estados Unidos da América....
tracking img