Sex shop sensualite

Disponível somente no TrabalhosFeitos
  • Páginas : 35 (8619 palavras )
  • Download(s) : 0
  • Publicado : 13 de setembro de 2011
Ler documento completo
Amostra do texto
Pontifícia Universidade Católica de Minas Gerais
Graduação em Administração

Novos Negócios
Abertura de loja de lingeries
e acessórios eróticos

Cléia de Paula Gonçalves

Betim
2011

Cléia de Paula Gonçalves

Novos Negócios
Abertura de loja de lingeries
e acessórios eróticos

Monografia apresentada ao curso de Administração daPontifícia Universidade Católica de Minas Gerais como requisito parcial para a obtenção do título de Bacharel em Administração.

Orientador: Maurílio da Silva

Betim
2011
Sumário
1- Introdução 32- Justificativa 3
3-Objetivos 3
3.1-Objetivo Geral 3
3.2-Objetivos específicos 3
4- Referencial Teórico 3
4.1 – Empreendedorismo 3
4.2 - Plano de negócios 3
5- Metodologia 3
5.2. Dados Secundários 3
6.1 Pesquisas de mercado 3
6.1.4 Conclusão das pesquisas 3
8-Bibliografia 3














1- Introdução

O presente estudo buscou identificar asoportunidades do mercado para abertura de uma loja de lingeries e acessórios eróticos, a princípio busca-se avaliar as oportunidades e dificuldades em termos mercadológicos para este negócio, para isso utilizou-se a pesquisa de mercado, onde podemos identificar junto aos possíveis clientes os seus desejos e necessidades acerca do produto oferecido.
Ao longo da primeira etapa foram também realizadaspesquisas junto aos concorrentes, a fim de detectar os problemas enfrentados , as estratégias utilizadas para criar e manter clientes , as formas de negociação com fornecedores, e o comportamento dos mesmos no mercado.
Em meio ao estudo das teorias de mercado e de pesquisa realizada, que apontam dados importantes acerca do mercado sensual e erótico, parte-se do pressuposto que a abertura donovo negócio apresenta uma forte tendência de viabilidade inicialmente do ponto de vista mercadológico.
A partir de então foram realizados estudo e implantação de um plano de negócios, onde podemos avaliar sua viabilidade financeira e econômica, este é o passo mais importante na inserção e manutenção de empresas no mercado atual, e é a ferramenta que define a abertura ou não da loja de lingeries comanexo de acessórios eróticos.

2- Justificativa

Em 1962 uma alemã chamada BeateUhse percebendo a necessidade de um lugar onde pudesse falar e saber mais sobre sexo com o objetivo de prevenir doenças,abriu na cidade de Flensbug, na Alemanha, a primeira sex shop do mundo, que por cautela recebeu o nome de “Loja de higiene Marital”. Apesar daépoca e o país serem extremamente repressivosem relação ao sexo, Beate acreditou na sua visão inovadora e como boa empreendedora que foi, conseguiu levantar um império no mercado erótico, abrindo espaço inclusive na bolsa de valores, em 2004 presente em 60 países o grupo BeateUhse AG arrecadou €280 milhões, tornando-se o maior distribuidor de produtos para o público adulto no mundo. (Disponível em: ). No Brasil este mercado não é novo, oprimeiro sex shop do país, o Complement, foi inaugurado em 1978, um investimento promissor que chegou a possuir 22 unidades em São Paulo no decorrer de doze anos de vida e teve seu fracasso e falência ao plano Collor.
Estamos em pleno século XXI, onde não há mais censura na tv, os pudores são apenas fatos isolados na sociedadee a exploração dos corpos é encarada com total normalidade ecompreensão, mas a realidade, é que, segundo a Folha de São Paulo (2003), pesquisas realizadas por estudiosos apontam que há 50 anos a vida sexual das pessoas era muito mais ativas que nos dias de hoje, acredita-se que esta situação deve-se ao modo de vida atual, as mulheres assumiram um papel mais ativo na sociedade, não são mais as "Amélias" de antigamente, além de cuidar do lar, elas trabalham,...
tracking img