Construindo uma realidade humanizada no sus

Disponível somente no TrabalhosFeitos
  • Páginas : 2 (291 palavras )
  • Download(s) : 0
  • Publicado : 14 de maio de 2012
Ler documento completo
Amostra do texto
Os objetivos do Humaniza SUS, buscam tornar realidade os seus projetos, que seriam dar uma melhor qualidade de vida e uma melhor assistência médica a toda populaçãobrasileira; mas, para isso acontecer toda a estrutura que o SUS construiu tem que ser refeita, ex.: os profissionais da saúde têm que ter uma melhor condição de trabalho,tanto na questão do ambiente de trabalho quanto na remuneração salarial e tem que haver humanização, entre os governantes, gestores, funcionários. Todos ostrabalhadores da saúde devem ser capacitados não só com teoria e técnicas mais sim, com sutileza e doçura para atender seus pacientes, com isto todos nós poderemos ter umatendimento civilizado, ainda que com “o pé no chão do seu coração” como o diz um trecho do poema de Carlos Drummond.
E o poeta Carlos Drummond nos mostra que estamos fazendoa humanização do modo errado, humanizar não é ter humanos em todo lugar, mas sim ser humano.
E para isso o homem deveria encontrar a si mesmo, e se conseguissereconhecer seus erros, poderia começar a “con-viver” bem com toda a sociedade.Isso seria humanização, ou seja, o homem viver em humanidade, feliz .
o objetivo do poetacom esse poema e mostrar como isso será melhor para o homem, que o homem não deve tentar viver sozinho pensar em si mesmo e sim pensar em todos ao seu redor.
Juntos,tanto o poema de Drummond e o Humaniza SUS, tende como principal a convivência, os dois mostram que não devemos pensar em nós mesmo, devemos tirar o egoísmo de nossasvidas e pensar no próximo, e isso podemos começar encontrando a solução em nós mesmo.Fazendo o homem pensar e rever suas atitudes, deixando de lado todo o preconceito.
tracking img