Consolo para os aflitos

Disponível somente no TrabalhosFeitos
  • Páginas : 3 (750 palavras )
  • Download(s) : 0
  • Publicado : 21 de outubro de 2011
Ler documento completo
Amostra do texto
Consolo
para os
aflitos


NOS momentos de aflição, homens e mulheres fiéis do passado oravam fervorosamente a Deus, pedindo orientação. No entanto, também tomavam medidas para aliviar suaangústia. Em alguns casos tiveram que ser engenhosos para fugir dos opressores. Por exemplo, a confiança em Jeová, combinada com esforço pessoal, deu a Davi condições de suportar a adversidade. O quedizer de nós hoje?

Quando algum problema o deixa aflito, você provavelmente toma a iniciativa para resolvê-lo. Por exemplo, se você perder o emprego, não se esforçará para encontrar outro adequado, afim de sustentar a si mesmo e a sua família? (1 Timóteo 5:8) Ou se ficar doente, não procurará assistência médica de qualidade? É interessante que Jesus, que tinha o poder concedido por Deus para curartodo tipo de doença, reconheceu que ‘os enfermos precisam de médico’. (Mateus 9:12) Mesmo assim, talvez suas adversidades nem sempre terão fim e, nesses casos, você terá de continuar a suportá-lasaté certo ponto.

Que tal apresentar o assunto a Jeová em oração? Por exemplo, se estivermos procurando emprego, a confiança em Deus e a oração nos ajudarão a resistir a qualquer tentação de aceitar umtrabalho que entre em conflito com princípios bíblicos. Também evitamos ser “desviados da fé” pela ganância ou pelo amor ao dinheiro. (1 Timóteo 6:10) Ao tomar decisões importantes em questões deemprego, de família ou de saúde, podemos realmente seguir a exortação de Davi: “Lança teu fardo sobre o próprio Jeová, e ele mesmo te susterá. Nunca permitirá que o justo seja abalado.” — Salmo 55:22.As orações feitas de coração também nos ajudarão a encarar as coisas de modo equilibrado, e assim a aflição não nos vencerá. O apóstolo Paulo, exemplo de cristão genuíno, escreveu: “Em tudo, pororação e súplica, junto com agradecimento, fazei conhecer as vossas petições a Deus.” De que maneira as orações sinceras podem nos consolar? “A paz de Deus, que excede todo pensamento, guardará os...
tracking img