Consequencia do alcolismo na juventude

Disponível somente no TrabalhosFeitos
  • Páginas : 3 (592 palavras )
  • Download(s) : 0
  • Publicado : 2 de novembro de 2011
Ler documento completo
Amostra do texto
Consequências do Alcoolismo na Juventude

Os jovens vêm apresentando cada vez maiores índices de embriaguez e em idade mais precoce. Segundo pesquisas, esses números se dão às quantidades defestas que são realizadas hoje em dia, onde oferecem um leque de todos os tipos de bebidas alcoólicas possíveis. O álcool altera diversas funções mentais e possibilita que pessoas tímidas e com baixaautoestima apresentem um comportamento mais desinibido.
No jovem o efeito do álcool e dessa desinibição causada por ele gera um impacto mais grave na pessoa, pois a sensação de potência e de leveza queacontece no corpo gera a: “onipotência juvenil”, que é quando o jovem desconsidera qualquer risco relacionado à ingestão do álcool e a condução de automóvel, e dirige embriagado pensando que nada poderáacontecer, pois imagina que não perderá o controle de seus reflexos visuais e motores, causando assim, perigo a própria vida e também a vida das pessoas que estão junto dele.
O aumento de jovensmortos ou a incapacidade física e mental em função de acidentes de trânsito causados pela embriaguez e a má conduta do motorista constitui-se um importante problema em relação a segurança da sociedade,pois pode ser atingida diretamente pela irresponsabilidade desses condutores. Muitas vezes não conseguem convencer o jovem a não se embriagar, pois existe muita pressão do seu grupo de amigos maispróximos, porque, mesmo que a pessoa se recuse a beber alguém irá começar a ofendê-lo com piadas e adjetivos negativos como: fraco, frouxo, "careta" etc., fazendo com que a pessoa se sinta ‘obrigada’ abeber, porque todos também estão bebendo.
Devemos buscar soluções que envolvam toda a sociedade, para reduzir o impacto causado pelo consumo excessivo de álcool pelos jovens. Algumas mudanças já vêmsendo realizadas, como maior fiscalização no trânsito, punições mais severas para quem dirige alcoolizado, proibição da venda e de consumo para menores de idade e campanhas publicitárias mostrando os...
tracking img