Consciencia negra

Disponível somente no TrabalhosFeitos
  • Páginas : 2 (364 palavras )
  • Download(s) : 0
  • Publicado : 21 de novembro de 2012
Ler documento completo
Amostra do texto
Dia da consciência negra

Banana: Originária da Ásia, a banana seguiu rumo à África e foi partindo de lá que chegou aqui. pimenta malagueta: Como o sal era caro, eles habituaram-se a caprichar napimenta.

Verduras eram um acompanhamento comum à mesa, assim como quiabo,

Feijoada: Originada das senzalas, era feita das sobras de carnes que os senhores de engenhos não comiam. Enquanto as partesmais nobres iam para a mesa dos seus donos, aos escravos restavam as orelhas, pés e outras partes dos porcos, que misturadas com feijão preto e cozidas em um grande caldeirão, deram origem a um dospratos mais saborosos e degustados da culinária nacional.

da abóbora e da melancia,

Significado da bandeira

Em seis cores (preta, amarela, verde, branca, vermelha e azul), a bandeira da África doSul apresenta no centro um "Y" deitado. Este "Y" simboliza a convergência em uma só nação, após o regime de apartheid (Apartheid (significa "vidas separadas" em africano) era um regime segregacionistaque negava aos negros da África do Sul os direitos sociais, econômicos e políticos). A cor vermelha simboliza o sangue. A cor azul representa o céu. O verde simboliza a terra da África do Sulcoberta por rica vegetação. A cor preta representa os cidadãos negros e o branco os de cor branca. A cor amarela simboliza o ouro, minério muito presente em solo sul-africano.

Música

A principalinfluência da música africana no Brasil é, sem dúvidas, o samba. O estilo hoje é o cartão-postal musical do país e está envolvido na maioria das ações culturais da atualidade. Gerou também diversos subgênerose dita o ritmo da maior festa popular brasileira, o Carnaval

História do Dia Nacional da Consciência Negra

Foi escolhida a data de 20 de novembro, pois foi neste dia, no ano de 1695, que morreuZumbi, líder do Quilombo dos Palmares. A homenagem a Zumbi foi mais do que justa, pois este personagem histórico representou a luta do negro contra a escravidão, no período do Brasil Colonial. Nesta...
tracking img