Conmtrole de produção

502 palavras 3 páginas
Controle de Produção

Para conseguir ter um controle sobre a produção termos, e atender todos os desejos do cliente, temos muitos pontos de controle, construir um sistema de automação total e uma linha de produção segura para nossos colaboradores em todos os setores, atendendo-os sem problemas e com baixo custo de produção.
Tendo essa idéia em mente podemos passar para o próximo nível, saber sobre as quatro perguntas fundamentais; como produzir, quando produzir, em quanto tempo e quanto produzir.
As empresas tem que saber quanto tempo leva para produzir uma unidade de cada produto; e quanto tempo leva cada fase da produção, temos que ver o processo de qualidade, controlando melhor o processo de produção, fazendo isso poderemos eliminar as imperfeições e possa melhorar o processo do produto.

Conceito de produção: Planejar, controlar os recursos de mão de obra e instalações para cumprir com os planos de produção, trabalhar com baixo nível de estoque, cuidando para que esses recursos não falte, acarretando na parada de uma linha, ou nos atrasos da entrega.

Para que não ocorra atraso a empresa deve investir em quatro aspectos básicos:
.Planejamento,
.Definições dos processos,
.Capacitação dos profissionais,
.Recursos em sistemas computacionais.

Controlando os custos
Armazenar os materiais para a linha de produção, com áreas especificas para cada setor e receber os matérias em dia, são ferramentas básicas para a redução de custos na empresa.
Controlar os estoques para que não pare a linha de produção da empresa, usar a ferramenta MRP, controlar os materiais que serão necessários para a montagem do produto, não deixar estocar demais os produtos para que não fique com um capital imobilizado (estoques de peças que são usados na produção).
Salários, energia elétrica, aluguel, tempo disponível quanto mais rápida o produto for construido mais barato fica, sempre trabalhando em cima de eficiência com eficácia, a fim de reduzir desperdícios.

Como

Relacionados