Conhecimento

Disponível somente no TrabalhosFeitos
  • Páginas : 2 (276 palavras )
  • Download(s) : 0
  • Publicado : 28 de novembro de 2012
Ler documento completo
Amostra do texto
A questão da ética.



Como todas as conquistas da humanidade, a trajetória de defesa da ética na pesquisa - aqui tratada como uma conquista no campo dos direitos humanos - épercorrida por inúmeras situações de desrespeito e violação dos direitos dos sujeitos envolvidos na pesquisa. Seu debate - não somente no espaço das ciências humanas - mas daciência, em geral, emerge historicamente no âmbito da Bioética, inicialmente no campo da saúde, como resposta ao uso da ciência em experimentos com seres humanos. Seu desenvolvimento,porém, evidenciou que os dilemas ético morais presentes nas diferentes práticas profissionais e científicas extrapolam as áreas médicas, exigindo a presença das demais áreas doconhecimento e a definição de critérios e princípios éticos normatiza dores da pesquisa, em geral.

Atualmente são desenvolvidos vários estudos em seres humanos, em pesquisas demedicamentos, transplante de órgãos, estudos do código genético e clonagens.

Tornou-se a água do mar potável, usando em seres humanos fazendo com que houvesse muito sofrimento.Estudou a cor dos olhos, injetando tintas nos olhos de crianças,fizeram estudos de doenças, e em busca desse conhecimento matou várias mulheres e crianças.

Ainda hoje pequenosindefesos em prol do conhecimento científico morrem, é o caso dos animais, que servem de cobaias para desenvolvimentos de medicamentos em busca de soluções em doenças. Do outro lado temtambém o lado positivo, assim como o desenvolvimento do bebe de proveta, graças a pesquisas doenças que matavam já podem ser tratadas, vacinas preventivas, nos trouxeram saúde ealegria.

Graças ás pesquisas a beleza da vida hoje está ao alcance dos nossos olhos. Existem seus pontos positivos, mais do outro lado vidas são tiradas para esses estudos.
tracking img